Como evitar o terror noturno em crianças

links patrocinados

Como evitar o terror noturno em crianças

O terror noturno é uma perturbação que ocorre em cerca de 5% da população e que apresenta sintomas bem agressivos. Confira algumas informações sobre esse distúrbio e dicas de Como evitar o terror noturno em crianças.

O que é o distúrbio de terror noturno

Como evitar o terror noturno em crianças Saiba Como evitar o terror noturno em crianças

Antes de saber como evitar o terror noturno em crianças é preciso saber do que esse assunto se trata. O terror noturno, que também pode ser chamado de pânico noturno, é um distúrbio que ataca o sono e faz com as pessoas sintam medo e despertem aterrorizadas de algo ainda misterioso. Mais comum principalmente entre crianças e adolescentes, algumas pessoas podem confundir esse pânico com pesadelos.

Diferentes dos sonhos ruins quando o indivíduo tende a se lembrar do que o aterrorizou, o pânico noturno geralmente é esquecido pode quem passa por uma crise de medo. É muito importante que pais e responsáveis saibam como lidar e como evitar o terror noturno em crianças, já que o distúrbio pode vir a assustar mesmo os adultos mais preparados para isso.

Confira Como evitar o terror noturno em crianças

Como evitar o terror noturno em crianças: estipule um horário

As crianças que possuem esse distúrbio do sono geralmente acordam desesperadas, fazendo movimentos violentos com o corpo e ainda gritando, chorando ou gemendo. Esses sintomas podem durar até meia hora dependendo do grau da doença, mas o mais interessante que a pessoa não acorda, ela continua imersa em sono e por isso não se recorda muito sobre o episódio. A primeira dica de como evitar o terror noturno em crianças é ficar de olho no sono do pequeno.

Crianças pequenas que possuem o hábito de dormir pouco tempo têm mais chances de desenvolver esse medo excessivo durante o sono. De recém-nascido a 1 ano de vida, são recomendados 15 horas por dia. De 1 a 4 anos de 12 a 13 horas. Com 5 anos, 11 horas. De 7 a 9 anos, 10 horas. A partir de então, 9 horas são suficientes. A dica de como evitar o terror noturno em crianças, então, é seguir o horário recomendado em cada faixa etária, incentivando a criança a dormir em um horário pré-estipulado todos os dias.

Conheça Como evitar o terror noturno em crianças

Perceba quando a criança está estressada

Outra dica de como evitar o terror noturno em crianças é perceber quando o filho está passando por situações estressantes, já que isso pode vir a desencadear esse problema durante o sono. Situações onde o pequeno passa por grandes choques emocionais, traumas ou conflitos estressantes devem ser mediadas. Converse com a criança e descubra o que a atormenta, tentando fazer o pequeno se sentir mais relaxada.

Como evitar o terror noturno em crianças - saiba mais

Como evitar o terror noturno em crianças: psicólogo

Se mesmo depois das dicas de como evitar o terror noturno em crianças o mesmo desenvolver o problema do sono, leve-o a um psicólogo caso os episódios de medo durem por algum tempo. Caso venha a ter esse distúrbio em outras pessoas da família, vale lembrar que os cuidados de como evitar o terror noturno em crianças devem ser ainda maiores.

Pesquisar
Artigos Relacionados