Como evitar estrias na gravidez

links patrocinados

Como evitar estrias na gravidez

A gravidez é um período único na vida de uma mulher. A novidade, a emoção, as nova expectativas, e uma vida completamente diferente. A partir do momento que a mulher descobre que tem uma vida crescendo dentro dela, as prioridades mudam, assim como as promessas de uma nova forma de ver o mundo.

Saiba mais

Como evitar estrias na gravidez Saiba Como evitar estrias na gravidez

Outra grande expectativa por parte da mulher, é o seu corpo. Como a gravidez envolve grandes mudanças no organismo e também no próprio corpo, a mulher passa a se informar sobre como ter uma alimentação mais saudável, que tipo de produtos estéticos existem no mercado para fazer com que sua pele, seu corpo, cabelo, e é consequentemente, autoestima fiquem elevados.

É muito comum entre as mulheres que já tiveram filhos, a observação de estras na barriga (pelo fato de a pele da barriga esticar de forma rápida e brusca) e também em membros como coxas, pernas e braços. São os locais que costumam acumular uma certa quantia de gordura localizada. Tudo isso e a intensidade com que essas coisas acontecem varia muito de pessoa para pessoa, ou seja, a genética pode ser uma grande aliada nesse momento.

Evite estrias na gravidez

Como evitar estrias na gravidez

Uma das primeiras atitudes que uma mulher que está grávida pode focar na questão estética, como evistar as estrias na gravidez , por exemplo. Se eliminarmos por um momento a questão emocional, cuidar da pele é uma atitude que pode ser bem simples e eficaz. Para evitar as estrias nessa época, apostar em cremes hidratantes e uma alimentação rica em ingredientes com alta concentração de água na composição.

Os cremes devem ser aplicados geralmente após o banho, que é o momento em que a pele está mais propensa a absorver o produto. Já a alimentação rica em frutas, verduras e alimentos com bastante água, devem ser consumidos a todo momento. No café da manhã, no almoço e na janta, garantir a hidratação do organismo como um todo, é essencial!

O que fazer para não ter estrias na gravidez

Para dias mais felizes

A gravidez é um período bastante sensível, em que a mulher tem variações de humor, ela vê seu corpo mudando completamente em um intervalo de tempo relativamente pequeno, além de ver a sua frente uma grande responsabilidade, que vem junto com o nascimento do seu filho.

Cuidar da saúde e da beleza são então, atitudes essenciais para que esse período seja ainda mais feliz e melhor aproveitado por toda a família. A mulher passa por essa experiência acompanhada de outras pessoas, mas a verdade é que é uma experiência muito particular e única. Ela saber se cuidar e dedicar um tempo do seu dia para isso é muito positivo.

Confira Como evitar estrias na gravidez

Atitudes simples, resultados incríveis

Passar cremes hidratantes diariamente e manter uma alimentação composta de frutas e verduras parecem ser atitudes muito simples e à primeira vista, não parecem resultar em melhorias visíveis. Mas a verdade é que atitudes simples como essas exigem pouco tempo e com o passar dos meses, apresentam uma grande melhoria.

Pesquisar
Artigos Relacionados