Como evitar algumas pragas dentro de casa

links patrocinados

Como evitar algumas pragas dentro de casa

Alguns insetos e animais, quando aparecem em excesso dentro do ambiente doméstico, podem causar grandes problemas para os seus moradores. Confira algumas dicas de como evitar algumas pragas dentro de casa.

Nunca deixe acumular lixo ou mato

Como evitar algumas pragas dentro de casa Saiba Como evitar algumas pragas dentro de casa

Uma das primeiras dicas de como evitar algumas pragas dentro de casa é não deixando o lixo se acumular na residência ou em volta dela. Os insetos e alguns animais são muito atraídos por restos de comida e entulhos, no qual podem se alimentar e se reproduzir. Alguns dos tipos que podem surgir são os ratos, moscas, formigas, escorpiões e baratas, valendo também deixar sempre as lixeiras bem tampadas.

Entretanto, o mato muito alto também é chamativo para animais como as lagartas, por exemplo, devendo ser cortado. Já quem mora ao lado de terrenos baldios que apresentam esse problema deve entrar em contato com a prefeitura de sua cidade. Sendo uma das dicas de como evitar algumas pragas dentro de casa, não deixe esses bichos se acumularem para conseguir ajuda.

Conheça Como evitar algumas pragas dentro de casa

Como evitar algumas pragas dentro de casa: use ralos preparados

Como o ralo está diretamente ligado ao esgoto é normal que também apareçam bichos que chegam por meio dessa abertura. Uma das recomendações de como evitar algumas pragas dentro de casa é trocar o ralo comum por aquele que pode ser fechado, principalmente nos banheiros.

Também dá para improvisar e utilizar capinhas protetoras nessas partes da residência ou mesmo colocar o tapete por cima para prevenir a entrada de animais pequenos. Sendo uma das dicas de como evitar algumas pragas dentro de casa, é essencial para manter a casa higiênica.

Saiba Como evitar algumas pragas dentro de casa

Pragas no colchão

Os colchões também estão muito propensos a pegarem pragas como pulgas, ácaros e percevejos, que são bem difíceis de serem exterminados. Entre as dicas de como evitar algumas pragas dentro de casa está a de manter sempre uma colcha por cima da cama e evitar sentar nela com a mesma roupa que veio da rua.

Também passe sempre o aspirador de pó no colchão, já que ele consegue desgrudar bichinhos que estejam em sua superfície. Outra das recomendações de como evitar algumas pragas dentro de casa é deixar o ambiente sempre bem arejado, além de limpar o colchão a cada seis meses para prevenir a sujeira.

Pragas dentro de casa

Como evitar algumas pragas dentro de casa: mosquitos e pernilongos

É muito comum que em algumas casas também exista a presença frequente de mosquitos e pernilongos, durante o dia e noite, principalmente de quem mora perto de rios. A utilização do inseticida e aparelhos de tomada que combatem esses insetos voadores é bastante indicada como uma dica de como evitar algumas pragas dentro de casa.

Nunca deixe água parada em nenhuma circunstância dentro ou em torno da casa, já que ela é foco de reprodução desses animais, inclusive do mosquito da dengue. Como recomendação de como evitar algumas pragas dentro de casa, usar o ventilador ou o ar-condicionado também espanta esses insetos por causa da baixa temperatura.

Pesquisar
Artigos Relacionados