Como escrever uma carta de apresentação

links patrocinados

Como escrever uma carta de apresentação

Escrever um texto parece fácil e pode até ser. Uma carta também pode ser fácil de escrever. Quem tem facilidade com a escrita e com a leitura pode ser que não encontre muitas dificuldades para escrever qualquer tipo de texto.
Mas, até mesmo os conhecedores de idiomas e da norma culta do português, devem tomar cuidado quando estão de frente com a necessidade de escrever um texto com formato determinado, como escrever uma carta de apresentação.

Para saber como escrever uma carta de apresentação é preciso ficar atento a algumas dicas e orientações para evitar problemas. É muito comum as pessoas ficarem atentas nas dicas que são passadas ao formato de texto chamado dissertação, pois esse é o estilo de texto formal mais desenvolvido pelas pessoas.
Outros tipos de textos costumam ser mais corriqueiros, e por isso não prestamos atenção.

Mas, no caso de escrever uma carta de apresentação, é preciso tomar alguns cuidados para que a carta contenha todo o conteúdo esperado e atenda o objetivo de completar a mensagem da forma mais eficiente possível.
Fique atento às orientações de como escrever uma carta de apresentação, principalmente se você está procurando emprego.

Como escrever uma carta de apresentação sem erros

Como escrever uma carta de apresentação Saiba Como escrever uma carta de apresentação

As dicas de como escrever uma carta de apresentação devem levar em conta o tom formal da carta. Por isso, logo depois do cabeçalho, que pode começar com cidade e data, podemos colocar Prezados Senhores. Quer ver um exemplo?
As dicas como escrever uma carta de apresentação vão te dar um exemplo simples:
São Paulo, 15 de abril de 2013.

Prezados Senhores,
Agora que você já sabe como começar sua carta de apresentação, as dicas de como escrever uma carta de apresentação vão apresentar para você alguns formatos para que você consiga fazer uma parecida.

Carta de apresentação

Aprenda como escrever uma carta de apresentação

As formas de como escrever uma carta de apresentação são as que vamos passar. A melhor forma de você fazer a sua, é seguindo o exemplo e escrevendo uma parecida.
São Paulo, 15 de abril de 2013
Prezados Senhores,

Busco neste momento nova oportunidade de trabalho no campo de comunicação e Marketing. Há 3 anos estou no posto de gerente de conteúdo da empresa Regulares e Comunicadores LTDA.

Neste posto, aprendi e aprimorei minha responsabilidade, trabalho em equipe, gestão de pessoas, novas plataformas de comunicação e serviços exclusivos para internet. É conveniente informar que sou disponível para necessárias viagens. Estou à disposição da empresa.
Atenciosamente,
Pedro da Silva

O que é uma  carta de apresentação

Cuidados essenciais

Essa carta modelo de apresentação é um exemplo de como o conteúdo deve ser disposto por você quando se trata de uma carta curta de apresentação. As frases são curtas, porém informativas. O tratamento cordial e a linguagem culta são essenciais. Também é importante cumprir com o formato de cabeçalho e de assinatura.

Para que serve uma carta de apresentação

De olho no texto

Agora que você já sabe o formato de como escrever uma carta de apresentação, é importante ficar de olho nos possíveis erros de português. Se estiver em dúvida com relação à ortografia, é melhor escolher um sinônimo.

Pesquisar
Artigos Relacionados