Como escolher uma bicicleta

links patrocinados

Como escolher uma bicicleta

Sendo mais ecológica e viável nas cidades onde o trânsito fica muito tempo parado, a importância da bicicleta está recebendo mais atenção da população e das autoridades. Apesar de parecer uma tarefa bastante simples, existem algumas regras e dicas de como escolher uma bicicleta. A compra do equipamento depende da idade do ciclista e também dos percursos a serem percorridos.

Como escolher uma bicicleta: dicas para a criança e sua primeira bike

Como escolher uma bicicleta Saiba Como escolher uma bicicleta

Geralmente, é na fase da infância quando as pessoas ganham suas primeiras bikes. Sendo dada pelos pais ou outros adultos, todos esses indivíduos precisam estar atentos até sobre como escolher uma bicicleta. A faixa etária o tamanho da criança são elementos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um desses produtos. Para as muito pequenas, entre 2 e 4 anos, por exemplo, é importante que a bicicleta não consiga alcançar grandes velocidades e que sejam pequenas. As rodas de aro 12 são as mais indicadas.

Sempre com um sistema de freios em que seja fácil e macio para a criança apertar, na hora de saber como escolher uma bicicleta para crianças de 4 até 6 anos, as bikes recomendadas são aquelas com até o aro 16. Já em uma fase mais aventureira, o tamanho de aro mais indicado para os pequenos que estão com 6 e até 10 anos é o 20. Nesse último caso, os freios devem ser reforçados para garantir maior segurança. Ainda é essencial na hora de saber como escolher uma bicicleta que os pais peçam ajuda de algum vendedor.

Confira Como escolher uma bicicleta

Marcha

Outra consideração na hora de como escolher uma bicicleta é sobre qual a quantidade ideal de marcha que se deve ter. Na verdade, as marchas são úteis para quem prevê relevos, como subidas e descidas e deseja suavizar e facilitar o ato de pedalar a bicicleta. A quantidade não importa, ela pode ter 3, 5, 15, 24 e até 30 opções de marcha, pois o que realmente importa é a qualidade.

Como escolher uma bicicleta - saiba mais

Como escolher uma bicicleta: o que evitar

Quem deseja saber como escolher uma bicicleta também deve saber o que evitar na escolha do produto. Além de não se esquecer da marca, procurando sempre aquelas que oferecem mais qualidade de pintura e de material, as pessoas devem se esquivar daqueles modelos muito equipados. Isso porque quanto mais peças a bike tiver, maior a probabilidade de quebras.

Quando for adquirir um equipamento para uso cotidiano, não visando competições e longas corridas, prefira as bicicletas mais simples, mas que oferecem conforto e bom sistemas de freios. Outros acessórios ainda podem ser adquiridos para implementar o equipamento.

Conheça Como escolher uma bicicleta

Equipamentos de segurança para bike

Sendo meios de transporte terrestre, as bicicletas também são reguladas pelo Código de Trânsito Brasileiro. É obrigatório que a bike saia na rua com campainha, faixa noturna frontal, lateral e traseira, além de um espelhinho retrovisor. As biqueiras, que servem como antiderrapantes para o pedal ainda entra na lista de importâncias na hora de saber como escolher uma bicicleta ideal.

Mesmo não sendo muito cobrados entre os ciclistas, esses equipamentos oferecem mais segurança para a pessoa que está pedalando nas ruas das cidades, sendo uma das dicas essenciais de como escolher uma bicicleta. Para o condutor da bike ainda é recomendável o uso de pelo menos o capacete, óculos protetor e das luvas específicas.

Pesquisar
Artigos Relacionados