Como escolher um bom skate

links patrocinados

Como escolher um bom skate

O skate é resultado da cultura street originada na California no início dos anos 60. Em uma época em que as ondas eram o point de boa parte dos que viviam próximos do mar, quem tinha mais contato com o asfalto resolveu democratizar o esporte e surfar no asfalto mesmo. O primeiro skate de que se tem notícia é bastante primitivo, sendo composto por uma tábua e rodas improvisadas de patins.

A moda pegou e com o tempo, até os surfistas passaram a aderir ao skate em dias em que as ondas não estavam tão boas. E foi a partir daí que uma indústria gigante começou a nascer: a do skate. Existem hoje milhares de modelos de shapes (o que antigamente era a amadora tábua), rolamentos, rodinhas…

As marcas que fabricam skates e acessórios para quem pratica esse esporte tem um público muito fiel, já que os que já andaram sob as quatro rodas dizem ser viciante!

Como escolher um bom skate

Como escolher um bom skate Saiba Como escolher um bom skate

Para começar a praticar, o ideal é emprestar de algum amigo para saber como é estar em cima de um skate. Curtiu? Então agora é a hora de saber como escolher um bom skate . A começar pelo shape, que é a peça que mais fará diferença no tipo de skate e tipo de manobras que você irá praticar. Os shapes mais largos são os mais indicados para os que estão iniciando, já que facilitam na hora de manobrar. Existem vários tamanhos e tipos de shape par diversas modalidades dependendo de onde você pretende andar de skate: nas ruas, em rampas, em pistas…

Skate

Como escolher um bom skate – saiba mais

Cada tipo de asfalto tem seu estilo de shape mais indicado. O estilo das cores, estampas e figuras do shape é para todos os gostos. Com certeza tem um que vai agradar você.

Os rolamentos são considerados a parte que deve ter mais investimento na hora de montar um bom skate. É esse acessório que vai fazer com que o skate funcione e não tenha problemas como travamento das rodinhas, e é claro, bons rolamentos sempre ficam bem fixados no shape.

Os acessórios de segurança também merecem uma atenção especial: capacete, joelheiras e cotoveleiras são essenciais não só para quem está começando no esporte, mas também para quem já é expert. Esse tipo de acessório evita acidentes graves. Porque leves, já pode saber que haverá.

Skatistas

Cultura

A cultura do skate começou na California e se espalhou pelo mundo todo. No Brasil é muito comum ver skatistas praticando manobras em pistas públicas a qualquer hora do dia! É bastante comum que as cidades invistam em um lugar bacana para que os skatistas possam praticar o esporte e é claro, conhecer novas pessoas, aprender novos movimentos. O skate é uma ótima maneira de se envolver com uma modalidade saudável e sociável também.

Escolha um bom skate

Esporte

Além de ser um lazer, o skate é coisa séria. O X Games que acontece todos os anos é prova disso. Os melhores skatistas do mundo competem em uma rampa gigante, e é um orgulho saber que o Brasil tem um representante muito importante para o X Games e para o mundo do skate: Bob Burnquist.

Pesquisar
Artigos Relacionados