Como escolher o protetor solar

Como escolher o protetor solar

Como escolher o protetor solar

Usar o protetor solar todos os dias, mesmo estando calor ou frio todo mundo sabe, pois ele protege a pele do mal causado pelo raios do sol, como o envelhecimento da pele, contra a desidratação da pele, e ainda proporciona um efeito mais longo do bronzeado na pele, além de proteger principalmente contra o câncer de pele, doença que mesmo silenciosa pois chega devagar pode levar a morte. Em resumo ele é muito importante para a nossa saúde, mas e você sabia que é preciso saber escolher um tipo de protetor solar para sua pele? Isso mesmo, não basta apenas comprar um protetor e utiliza-lo todos os dias, os cuidados já devem começar na hora de comprar, por isso veja algumas dicas para escolher o produto ideal para sua pele.

Sobre a radiação solar e o protetor

Para saber escolher seu protetor solar, é preciso saber sobre algumas informações essenciais, a radiação do sol é dividida em 4 tipos: radiação UVA- ultravioleta, é aquela que produz o efeito bronzeado e chega até derme. A UVB- ultravioleta B chega apenas na pele em sua superfície e deixa o efeito ressecado.
Os raios infravermelhos são aqueles que esquentam todo o corpo e causam a dilatação dos vasos e a radiação UVC- Ultravioleta C é a mais nociva, ela é responsável por causar os tumores pois atinge profundamente, no entanto esse tipo de radiação em sua maioria não ultrapassa a camada de ozônio.
Por isso é preciso impedir que essa radiação seja prejudicial a nossa pele, permitindo apena a quantidade ideal e apenas da radiação que não prejudica nossa saúde. Para fazer um filtro de toda radiação pode se impedi-la com bloqueio físico ou químico. O Físico é uma camada fina que faz com que a radiação solar seja refletida e em seguida se espalhe. O bloqueio químico faz com que haja a absorção dos raios e que eles se tornem em outra energia que não atinge a pele.

Como escolher fator de proteção do protetor solar

Como escolher o fator de proteção

O fator de proteção é muito importante, o ideal é procurar o seu dermatologista e junto com ele escolher o fator de proteção ideal. Uma dica é quanto mais clara for sua pele, mais forte deve ser o protetor, e vice-versa, quanto mais escura for a cor da pele pode optar pelos fatores mais fracos.
Geralmente é utilizado um protetor como base para o corpo, outro fator para o rosto e se você deseja ‘pegar’ aquele bronzeado, mesmo assim não descuide da proteção, utilize outro fator mais fraco para aplicar novamente no máximo em duas horas de intervalo, mas é importante lembrar que mais de 20 minutos diretos, exposto a radiação solar não é adequado.

Protetor solar para o rosto

Protetor para rosto e corpo

Você pode escolher entre as várias versões de protetor que existem no mercado, spray ou creme e efeito é o mesmo, só muda a praticidade de uma para outro!
Para o rosto o ideal é escolher um protetor exclusivo para esse tipo de pele, em geral a consistência dos produtos são diferentes, contem menos oleosidade e evitam as espinhas e cravos.
Quanto ao fator de proteção para o rosto pode ser mais forte que para o corpo, isso diminui o aparecimento das rugas, manchas e sardas.

Protetor solar para o corpo Protetor solar

GD Star Rating
loading...
Como escolher o protetor solar, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados