Como escolher o melhor tipo de colchão

links patrocinados

Como escolher o melhor colchão

Quais os tipos de colchão existentes

O ser humano passa boa parte do seu tempo de vida dormindo. Por isso, é essencial que o colchão escolhido seja o melhor possível baseado no formato do corpo da pessoa, no seu peso e em possíveis problemas relacionados à coluna. Escolher o melhor colchão é uma tarefa simples, mas que exige cuidados e, se possível, o acompanhamento de um profissional.

Existem vários tipos de colchões. Os principais e mais utilizados são os colchões de espuma, que possuem densidades diferentes. Existem também os colchões de molas, sendo que há duas opções deste modelo: o bonnel (com molas interligadas) e a versão com molas ensacadas individualmente. Há ainda colchões de espuma viscoelástica (colchões da NASA), colchões d’água, ortopédicos, entre outros.

Como escolher o melhor tipo de colchão

Como escolher o melhor colchão Saiba como escolher o melhor colchão

Para saber como escolher o melhor tipo de colchão é possível ir até um ortopedista e ouvir os conselhos dele. Em geral, para pessoas solteiras o tipo de colchão escolhido varia de acordo com o gosto da pessoa. Caso ela tenha algum problema de coluna, o ortopedista pode indicar um colchão ortopédico, que possui uma tábua de madeira entre as camadas de espuma.

Para casais é aconselhado o uso de colchões de mola. Se a diferença de peso entre os dois for maior do que 30 quilos, o colchão de mola ensacada individualmente é mais indicado. Caso contrário, o modelo bonnel é suficiente. Para os casais com grande diferença de peso os colchões de espuma viscoelástica também são muito indicados, mas custam muito e podem não ser vantajosos no quesito valor.

Melhor colchão: saiba como escolher

Colchões de espuma: a densidade é importante

Os colchões de espuma comum são muito utilizados no Brasil e no mundo. Mesmo que venham perdendo espaço no mercado de colchões, eles representam boa parte das vendas nas principais lojas do país.

A densidade de um colchão de espuma comum varia de acordo com a quantidade de espuma que ele possui: quanto mais espuma, mais denso e mais firme ele é. Colchões de espuma comum são os mais baratos e por isso são muito comercializados. Porém é importante escolher bem este tipo de colchão. Principalmente os casais com grande diferença de peso.

Conheça como escolher o melhor colchão

Como escolher o melhor colchão de espuma

As densidades indicadas para casais com grande diferença de peso são as maiores, já que não há tanta variação de formato do colchão. É importante deixar claro que os mais indicados para este tipo de casal são os colchões de mola. Mas por fatores econômicos é permitido o uso de colchões de espuma nestas condições.

Para pessoas mais leves as densidades mais indicadas são as menores, o que faz com que as pessoas mais pesadas devam escolher os colchões mais densos. É importante saber escolher a densidade para que o corpo não venha a desenvolver problemas de coluna e afins depois de um tempo de uso. Ou seja, pessoas que não tem problemas deste tipo podem desenvolvê-las por usar um colchão errado. O mais indicado é consultar um ortopedista.

Como escolher o melhor colchão - saiba mais

Outros tipos de colchões e os preços

Os colchões de espuma da NASA podem custar até dez mil reais, mas são os melhores, pois não deformam e duram muito mais tempo do que os demais. Já os colchões d’água não são indicados para o sono frequente, sendo utilizado mais em motéis e situações extraordinárias.

Seja qual tipo for, escolher seu colchão é uma tarefa que exige cuidado, tanto no preço, quanto na saúde da coluna e do restante do corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados