Como escolher blush de acordo com o formato do rosto

links patrocinados

Como escolher blush de acordo com o formato do rosto

O simples ato de fazer uma maquiagem no dia a dia parece uma tarefa fácil, no entanto é na prática que as dúvidas começam a surgir. Depois de estar com todos os produtos necessários, e os materiais necessários para aplicação, como saber se as cores estão certas, se os pinceis são os certos e se a forma de passar é a correta. Muitas vezes você pode até ter os produtos com as cores certas e os pinceis ideais, no entanto se aplicar o produto de forma errada, não vai chegar ao resultado esperado. Essas dúvidas surgem principalmente quando se trata do famoso blush, ele que foi criado para ser uma aliado das mulheres, muitas vezes pode se tornar seu maior vilão! Por isso o Tudoemfoco separou algumas dicas para ajudar você a como escolher o blush de acordo com o formato do seu rosto, confira.

Como usar o blush

Para começar é preciso entender que o blush é aquele item da maquiagem usado, para dar aquele ar de saúde, e mais vida para sua pele.

Como escolher blush de acordo com o formato do rosto Tons de blush

Por isso, nada exageros podem estragar o make, assim como usar a cor errada também não vai beneficiar você. Por isso para ter bons resultados com o blush é preciso além de usar a cor certa, também saber qual o seu tipo de rosto para fazer a aplicação da forma correta.
A começar pelo formato, o seu rosto pode ser oval, redondo, quadrado ou triangular, para cada formato, o blush é passado de um jeito.
Se você tem dúvidas em qual tipo de formato seu rosto se enquadra, vá até o espelho, prenda a franja e os cabelos e compare os traços do seu rosto, para saber qual é o formato dele.

Blush para rosto oval

Blush para rosto oval

Agora que você já sabe qual o formato do seu rosto, é hora de ver como aplicar o blush. Começando pelo rosto de formato oval, esse é um dos tipos de rosto mais fáceis de aplicar o produto. Você consegue encorpar ou afinar o seu formato quando quiser. Para começar a aplicação, lembre-se que o ponto de partida é na parte alta da maça do rosto, e depois você deve puxar o blush com suavidade para as têmporas.

Dicas de blush para o rosto redondo

Dica para o rosto redondo

Para o rosto redondo a dica é sempre alongar o formato, por isso você deve fazer os traços com o pincel começando nas maças do rosto para a direção inferior como um triangulo. Nesse caso, passar o produto na parte inferior ajuda a deixar os traços mais marcados.

Dicas de blush

Blush para rostos quadrado e triangular

E se o seu rosto é aquele quadrado, que tem uma largura maior, a dica é aplicar o blush no sentido diagonal, e concentrar as cores na parte central do rosto.
Para os rostos com formato triangular, a dica é aplicar o blush na parte inferior do rosto, para isso use o pincel começando na parte central do rosto e depois puxe para a lateral, fazendo um risco horizontal.
Fácil não é, agora é só manter os cuidados com as cores que vai usar, lembre-se de nunca deixar o blush muito forte! Além disso, uma boa dica é usar pinceis com um grande volume de cerdas, para não marcar os contornos.

Pesquisar
Artigos Relacionados