Como é feito o tijolo ecológico

links patrocinados

Como é feito o tijolo ecológico

Aí está a palavra da moda, ecologia, se por um lado, o capitalismo, de certa forma, foi adotado por todas as nações do mundo e está em constante ascensão e transgressão, a consciência daqueles que sempre foram contemplados com as graças deste sistema de economia começou a pesar, fazendo com que governantes de nações extremamente capitalistas, como os Estados Unidos da América, por exemplo, passassem a adotar medidas ambientalistas, favorecendo também empresários que adotem estas medidas em suas empresas com a redução de encargos tributários cobrados.

Saiba mais

Como é feito o tijolo ecológico Saiba Como é feito o tijolo ecológico

ONGs como Greenpeace, também têm enorme influência sobre esta onda de ecologia, estes, através de propagandas e virais na internet tem persuadido centenas de milhares de pessoas de que a melhor forma de obter qualidade de vida, saúde e fraternidade é respeitando e preservando a natureza, pois sem esta, não é possível obter equilíbrio. Esta consciência ultrapassou empresas a fim de fidelizar clientes com preocupações ambientais e vantagens fiscais, atingindo até mesmo o mundo da moda, com coleções inteiras de temática ecológica e tecidos renováveis e recicláveis.

Conheça Como é feito o tijolo ecológico

Construções Ecológicas

Sem dúvidas, algumas das áreas que estão em grande ascensão com esta onda ecológica são: a construção civil, a arquitetura, o design de interior, o paisagismo e os decoradores. Uma das novidades que estão com tudo nos mais recentes apartamentos são os terraços verdes, onde hortas e jardins são plantados em cima dos prédios.

As varandas verdes também têm chamado muito a atenção, plantas suspensas e bonsais são as grandes tendências para os moradores de prédio, que, além de estarem na moda e deixarem a sua sacada bonita, respiração um ar mais puro, aumentando assim a sua qualidade de vida.

Um projeto ambiental muito interessante que está sendo desenvolvido em parceria com o Governo e ONGs é a Favela Verde, esta pretende remanejar os moradores dos morros de forma sustentável e segura, assegurando desta forma, tanto a segurança dos moradores quanto a da vegetação presente nos morros das favelas. Além disso, palestras serão dadas aos moradores com a finalidade de que estes construam uma consciência ambiental.

Tijolo ecológico

Como é Feito o Tijolo Ecológico

Não há uma fórmula geral para se fazer um tijolo ecológico, a composição deste varia de acordo com o fabricante e a finalidade, falando genericamente, os tijolos ecológicos são feitos com terra crua e resíduos de vegetais, como por exemplo, a manipueira, que é um líquido que sobra da compressão da mandioca, esta mistura deve ser deixada ao ar livre, não havendo a necessidade de queimar o tijolo, como ocorre com os demais tijolos fabricados, pois este absorve a luz solar.

A composição destes tijolos podem até mesmo serem feitas em casa, obviamente, é necessário pesquisar uma receita corretar e realizar testes com o tijolo fabricado.

Entenda Como é feito o tijolo ecológico

Por que Utilizar Tijolos Ecológicos?

Ao contrário do que muitos imaginam, os tijolos ecológicos não apresentam apenas vantagens ambientais, estes diminuem o tempo de construção, pois os encaixes favorecem o alinhamento, reduzem a utilização de madeiras, economizam em cerca de 70% a utilização de argamassa e concreto, duram mais tempo, sendo cerca de 6 vezes mais resistentes que os tijolos convencionais, economizam cerca de 50% de ferro, além de serem excelentes isolantes acústicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados