Como é feito o clareamento dos dentes

links patrocinados

Como é feito o clareamento dos dentes

Deixar os dentes brancos como o leite é o desejo de várias pessoas, além de ser uma importante questão estética em vários aspectos. Mas qual é o melhor tipo de procedimento a ser escolhido? Confira quais os tipos de métodos usados pelos dentistas e Como é feito o clareamento dos dentes.

Como é feito o clareamento dos dentes: creme dental branqueador

Como é feito o clareamento dos dentes Confira Como é feito o clareamento dos dentes

Algumas marcas de creme dental garantem um branqueamento dos dentes com algum período de uso contínuo, mas será que esse produto realmente funciona? A resposta imediata é sim e não. Sim, esse tipo de pasta tem o poder de clarear manchas de forma bem sutil, melhorando em poucos tons. Mas o modo como é feito o clareamento dos dentes, pela abrasão, pode causar irritações na gengiva e desgaste do próprio esmalte do dente.

Mas ao mesmo tempo, não são todas as marcas que oferecem esse benefício. A forma como é feito o clareamento dos dentes não é encontrada em vários produtos que se dizem branqueadores e é por isso que o melhor a se fazer é procurar a indicação de um dentista. Outra dica é ainda não usar esses cremes dentais todos os dias e nem por um período muito longo, já que há a possibilidade de agressões dentro da boca.

Conheça Como é feito o clareamento dos dentes

Branqueando por meio de moldes de gel

As dicas de como é feito o clareamento dos dentes também chega aos moldes. Nesse caso, o paciente coloca o gel em um molde que se encaixa aos dentes e permanece com ele em um período que varia de 4 a 6 horas. Vale fazer um teste antes para verificação de irritabilidade por parte do gel.

Saiba Como é feito o clareamento dos dentes

Como é feito o clareamento dos dentes: o método via laser

Quando alguém vai a um profissional perguntar sobre como é feito o clareamento dos dentes, a maior possibilidade de indicação é em relação ao tratamento via laser. É por meio de um foco de luz led que o dentista consegue acelerar o processo de branqueamento com um gel específico e ao mesmo tempo cuidar dos dentes para que os mesmos não sofram com a sensibilidade.

A maior crítica quanto a esse procedimento é seu alto custo, que pode ficar entre R$ 250 e R$ 500 reais a sessão, dependendo da região em que se vive. Entretanto, casos mais graves de manchas e amarelamentos exigem que o paciente se submeta a mais de uma sessão, às vezes duas ou três. Para quem tem medo da cadeira do dentista, vale lembrar que esse processo de como é feito o clareamento dos dentes acontece sem dor alguma.

Como é feito o clareamento dos dentes - saiba mais

Evitando as manchas

Vale lembrar às pessoas que querem saber como é feito o clareamento dos dentes, que o procedimento, independente de qual seja, não produz os mesmos efeitos em todo mundo. A necessidade de cada um varia de caso para o caso e também há cuidados que as pessoas podem tomar para evitar as manchas e o escurecimento dos dentes antes e depois do procedimento odontológico.

Além de saber como é feito o clareamento dos dentes, a pessoa também ter conhecimento sobre o que causa as manchas. Falta de escovação e ingestão excessiva de café, shoyo, refrigerante de cola e sucos em pó são os grandes vilões que causam o escurecimento.

Pesquisar
Artigos Relacionados