Como descobrir se uma foto é fake

Como descobrir se uma foto é fake

A fotografia começou há muitos anos atrás como uma possibilidade de registrar momentos importantes nas vidas das pessoas. Há muito tempo, as famílias mais ricas pagavam fortunas por uma única foto, e tirá-la exigia um bom tempo parado sem se quer se mexer para que a foto – única – ficasse boa.

Mas, atualmente, devido a diversas técnicas que foram desenvolvidas e também o barateamento dos equipamentos fotográficos, ter a sua própria câmera visando registrar os próprios momentos se tornou algo comum.

Com a chegada da internet, tanto as câmeras fotográficas como os celulares com dispositivo de câmera começaram a vir com cabos USB, para que fosse possível passar essas fotos do aparelho para o computador. Com isso, qualquer pessoa pode passar suas próprias fotografias ao computador e consequentemente às suas redes sociais.

Perfis fakes

Como descobrir se uma foto é fake Conheça Como descobrir se uma foto é fake

Mas, tudo isso também possibilitou um aspecto negativo: usar fotos de pessoas desconhecidas nas redes sociais, o que se tornou muito comum. Alguns indivíduos se esquecem da existência da lei que protege os direitos autorais – inclusive com fotos – e “roubam” fotos que encontram na internet para uso pessoal inadequado, sendo que algumas dessas pessoas ainda pegam fotos de pessoas que encontram na internet para usarem em seus próprios perfis das redes sociais.

Fotos fake

Como descobrir se uma foto é fake

Uma das dúvidas mais frequentes dos usuários da internet é como descobrir se uma foto é fake.
Existem em todas as redes sociais, sobretudo o Facebook e o Twitter, usuários que se passam por outros em seus perfis, apontando ser quem, na realidade, não são. Para isso, eles utilizam também fotos de outras pessoas, e nesse artigo nós explicaremos para você como descobrir se uma foto é fake.

Geralmente, os perfis fakes surgem com um propósito: difamação de pessoas, divulgação de conteúdo falso ou pornográfico e até mesmo em períodos eleitorais, para falar mal ou propagar boatos sobre os políticos. Mas, tampouco eles sabem que o primeiro crime que estão cometendo é da falsa identidade ideológica, e para descobrir quando isso acontece, o primeiro passo é descobrir se a foto é fake.

Fotos fake descubra

Formas para se descobrir se uma foto é fake

Antes de adicionar ou aceitar qualquer usuário nas redes sociais, o ideal é que o usuário veja o seu perfil antes, para ver se este tem informações que realmente conferem à pessoa que lhe adicionou. Caso não, já levante uma suspeita.
Para descobrir se uma foto é fake pelo Google, é muito simples. Primeiramente, você deve clicar com o botão direito do seu mouse em cima da foto do indivíduo para descobrir se a foto é fake e clicar no botão copiar imagem. Isso feito, vá até a página inicial do Google e clique na guia imagens.

Fotos para redes socias fake

Como descobrir se uma foto é fake – saiba mais

Na barra de pesquisa da guia imagens tem uma pequena câmera fotográfica à direita, na qual você deve clicar. Depois disso, basta colar a imagem que você copiou para descobrir se a foto é fake.

Clique em pesquisar e aguarde o Google terminar a pesquisa. Finalizando-a, o site mostrará todos os lugares da web que usam aquela mesma imagem, e caso ela esteja em vários sites, matamos a charada: a foto era realmente fake!
Ao desmascarar um perfil fake, você pode denunciá-lo após descobrir que a foto é fake, assim, protegerá outros usuários do perigo de transmitir informações pessoais para pessoas que na realidade, são desconheci

GD Star Rating
loading...
Como descobrir se uma foto é fake, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados