Como deixar de comer carboidratos

links patrocinados

Como deixar de comer carboidratos

Carboidratos são substâncias orgânicas compostas, principalmente, por carbono, hidrogênio e oxigênio, podendo conter outros elementos em sua composição. Eles são a principal fonte de energia do organismo. São as biomoléculas em maior quantidade na natureza e estão presentes em praticamente todos os tipos de alimento.

Carboidratos

Como deixar de comer carboidratos Saiba Como deixar de comer carboidratos

Os carboidratos não podem ser totalmente excluídos de sua alimentação, pois atuam na produção de energia em seu organismo, tornando possível a realização de diversos processos naturais em seu corpo. Por isso, deixar de comer carboidratos não é uma ação que deve ser tomada sozinho ou de uma hora para outra. Comer carboidratos em menor quantidade pode deixar você sem energia para fazer as atividades do dia a dia, desde um simples caminhar até subir e descer escadas. Tenha sempre em mente que você precisa se movimentar!

O que é Carboidratos

Principais fontes de carboidratos

As principais fontes de carboidratos na alimentação humana são as massas, os grãos, os pães e os tubérculos. Muita gente diz que comer macarrão é a melhor maneira de se ingerir carboidratos. Isso é verdade, mas há muitas frutas, legumes e verduras que possuem carboidratos em sua composição, porém em menor quantidade.
Por isso, manter uma alimentação balanceada é ideal para que você possa ingerir essas substâncias na quantidade certa para sua saúde.

Alimentos com carboidratos

Deixar de comer carboidratos

Os carboidratos são ótimos para a saúde humana. No entanto, deve-se evitar os da classe dos açucares, pois em excesso, estes podem causar diabetes e outras doenças no organismo. Além disso, o consumo em excesso dos carboidratos em geral, sem dar utilidade à eles, pode ser fator principal para o acúmulo de gordura e, por consequência, a obesidade.

Por isso muitas pessoas tentam deixar de comer carboidratos . Elas imaginam que ingerir estas substâncias é um erro, o que não é totalmente verdade. Veja, se a principal causa de você estar acima do peso é o acúmulo de gordura por conta do alto teor de carboidratos de sua dieta, tente dar utilidade a eles. Pratique exercícios físicos regularmente. Afinal, a função primordial dos carboidratos é fornecer energia para todas as atividades que praticamos, seja a simples circulação de sangue em nossas veias e artérias, ou para aquela corrida no parque.

Não seja sedentário e você poderá consumir carboidratos normalmente. A melhor forma de emagrecer e ter saúde não é parar de comer, mas sim comer melhor. Não pense em deixar de comer carboidratos: organize sua dieta para melhor aproveitar todos os nutrientes dos ingredientes utilizados.

Confira Como deixar de comer carboidratos

Consumo correto de carboidratos

Além de consumir regularmente os carboidratos, é necessário que itens como sais minerais, vitaminas, proteínas e lipídios estejam incluídos em sua alimentação para que os efeitos negativos do excesso ou falta destas substâncias possam ocasionar problemas de saúde em seu organismo. Além disso, lembre-se de praticar exercícios físicos regularmente. Tente escolher algo que lhe dê prazer ao mesmo tempo. Assim você não se sentirá obrigado ao fazer determinado esporte ou exercício.
Deixe a vida de sedentarismo prolongue sua saúde por muito mais tempo! Seu corpo agradece.

Pesquisar
Artigos Relacionados