Como decorar um apartamento pequeno

links patrocinados

Como decorar um apartamento pequeno

A decoração é um dos pontos principais ao comprar uma casa nova, pois decorar os cômodos será a sua forma de torná-la mais aconchegante e pessoal. Algumas pessoas acabam gastando mais dinheiro ao decorar os ambientes do que o custo da casa em si, portanto é indicado que você pesquise bem e caso queira caprichar na decoração tenha orçamento o suficiente para acabar a reforma.

Como decorar os ambientes e deixá-los mais bonitos

Chega a ser redundante falar que uma decoração deixa o ambiente mais bonito e aconchegante, mas quando for a hora de decorar seus ambientes é indicado que você primeiro planeje a decoração e então pesquise para ver os preços e combinações que poderão, eventualmente, ser feitas.

Como decorar um apartamento pequeno Decoração de apartamento pequeno

Quando você não tem muito espaço e quer aproveitá-lo da melhor maneira possível, poderá transformar um mesmo cômodo em dois ambientes ou também contar com a ajuda dos móveis e decorações para que dêem uma impressão de o ambiente ser maior e mais bem iluminado.

Dicas para decorar apartamento

Como decorar apartamentos e deixa-los com a sua personalidade, além de torna-los mais confortáveis e modernos

A decoração deve ser vista como um complemento que dará um visual mais moderno para seu imóvel, além de também ser a essência do mesmo. Deve ser feita com todo o cuidado e se você não tem condições de contratar um profissional da área poderá você mesmo fazê-la, tendo em vista que poderá fazer com que os ambientes passem à impressão de serem maiores devido à decoração feita. É bem estranho chegar em uma casa que é imensa e tem poucos móveis da mesma forma que é quando nos deparamos com um apartamento pequeno em que a decoração é densa, então é necessário certa empatia por parte da pessoa que está decorando para não sobrecarregar os ambientes.

Utilizar bem espaço para decoração

Como decorar apartamentos pequenos e utilizar bem o espaço

Em apartamentos pequenos a falta de espaço é um dos grandes problemas para os moradores que às vezes escolhem um imóvel menor pelo custo-benefício do mesmo, uma vez que um imóvel grande para uma pessoa pode ser inviável nos custos. Para decorar um apartamento pequeno é interessante que o proprietário tenha em vista todas as suas necessidades do dia a dia como, por exemplo, um lugar reservado para as refeições e um cantinho para a leitura que poderá ser planejado com bastante conforto. Para projetos mais elaborados é recomendado que você procure a ajuda de um arquiteto, designer ou decorador, por exemplo, para planejar paredes com fundo falso ou móveis singulares.

Dicas de decoração

Dicas para decorar um apartamento pequeno

Em uma matéria publicada dia 17 de abril de 2012 na revista do Grupo Abril, MdeMulher, foram apresentadas 30 soluções para decorar apartamentos pequenos, lofts ou quitinetes. Estas são apresentadas ao leitor por meio de fotos e o que mais predomina são os aproveitamentos de paredes com fundo falso para dividir cômodos, além do aproveitamento de superfícies lisas para utilizá-las como local de estudos ou mesa para jantar. Nesta matéria também são divulgados os nomes dos profissionais que assinam o projeto para que você possa entrar em contato e analisar algumas possibilidades para a decoração de seu apartamento.

Pesquisar
Artigos Relacionados