Como decorar o escritório gastando pouco

links patrocinados

Como decorar o escritório gastando pouco

Renovar os ambientes é sempre positivo, as mudanças que você faz no ambiente, sem dúvidas refletem também nas atividades que são realizadas naquele espaço, assim como nas pessoas, principalmente quando se trata dos locais de trabalho. Não basta apenas ser um bom profissional, se o seu escritório não comprovar essa informação, pois antes de chegar a você as pessoas chegam ao escritório, e se ele é consideração como ‘cartão de visita’, é preferível que ele agrade quem chega, sem dúvidas esse é um ponto positivo para você. No entanto decorar os ambientes pode custar muito caro, e muitas vezes pode não estar ao seu alcance esse gasto, e em geral não está nos investimentos prioritários. Porém você pode decorar os espaços gastando pouco, veja como decorar o escritório gastando pouco!

Decorando seu escritório: ambiente, móveis e objetos

A decoração do seu escritório precisa refletir em um espaço não apenas bonito, mas também de conforto, agradável e prático que não atrapalhe o ‘corre – corre’ da rotina.

Como decorar o escritório gastando pouco Escritório decorado sem gastar muiot

Começando pela mobília que geralmente deve conter nos escritórios, estão a mesa bastante espaçosa, que se possível tenha a forma em ‘L’, assim você pode colocar o seu computador, e ainda atender os seus clientes no mesmo espaço. Vai precisar também de cadeiras para os clientes, e para você aquela que possui rodinhas, facilitando a agilidade e a comodidade no dia a dia.
Para guardar todo o material de trabalho é necessário também de um arquivo, prateleira ou armário para armazenar as documentações, livros . Além disso, reserve esse móvel para expor também os seus diplomas ou troféus que tenha adquirido durante sua carreira e também os objetos que vai utilizar para decorar.
Lembre-se também que é fundamental, que você tenha um espaço separado para recepcionar seus clientes. Nesse caso, você vai precisar de um funcionário, secretário (a) que fará a recepção. Então neste ambiente você pode colocar poltronas, ou sofás para as pessoas aguardarem confortáveis. Pode colocar TVs ou música para descontrai-los.
Veja como dessa forma você tem todos os móveis e objetos necessários do seu escritório sem gastar muito!

Decoração clean em escritórios

Estilo minimalista e clean

Com a lista básica dos móveis que vai precisar para colocar no seu escritório, deve escolher também o estilo do ambiente, então é a hora de escolher qual linha de decoração vai escolher. Atualmente os estilos mais seguidos são o minimalista e o clean. Para isso, você deve apostar em paredes, que servem de fundo para o ambiente, em tons mais sóbrios e neutros, se preferir colorir, escolha tingir apenas uma parede, como isso você também tem menos gasto.

Móveis para escritório

Móveis

Para os móveis você pode optar por nicho ao invés do armário, nele pode armazenar também a documentação, além de modernos eles oferecem preços acessíveis no mercado.
Outro cuidado que você deve ter na hora de escolher os móveis, é quanto aos espaços, se tiver um espaço pequeno, opte pelas prateleiras, elas além de combinarem com a tendência de decoração, são bastante compactas e mais que isso tem custos muito acessíveis.
No ambiente da sua recepção, você pode colocar um porta-revista ou uma pequena mesa com um vasinho de planta e os jornais e revistas. Com isso já é possível conferir ao seu ambiente de trabalho elegância e respeito de quem chega.

Estilos de decoração para escritório

Estilo black e nostálgico

Outra tendência de decoração para 2013, está na aposta de móveis escuros, revestidos em couro, e os ‘acessórios’ do espaço ficam por conta da linha mais natural e própria, como por exemplo, a carcaça de um animal. Além disso os ambientes que remetem a nostalgia também são bem vindos, mesclar um ambiente sutil com o rústico é a tendência do momento! No entanto você não precisa trocar os seus móveis, pode apenas revestir um dos sofás, ou escurecer uma das paredes. Além disso, a dica está principalmente para os acessórios que são mais baratos e conferem o estilo ao ambiente.
Porém lembre-se antes de escolher as tendências, procure unir o que mais combina como você, como o seu bolso, ao estilo ditado pela moda, essa sincronia sem dúvidas é a melhor aposta e vai lhe garantir muito sucesso!

Pesquisar
Artigos Relacionados