Como decorar a cozinha com produtos recicláveis

links patrocinados

Quem gosta de deixar a casa sempre bem arrumada e cheia de espaços com enfeites e decorações pode utilizar de várias ideias para criar ambientes únicos e inovadores. Mas também há aquelas pessoas que gostariam de gastar pouco com este tipo de material e fazer seus próprios enfeites em casa. Para este último caso, leia mais sobre como decorar a cozinha com produtos recicláveis.

Como reaproveitar tecidos dentro da cozinha

Quem disse que não dá para enfeitar os cômodos com produtos e materiais que poderiam ser mandatos para o lixo? Além de ecológico, a atitude de saber como decorar a cozinha com produtos recicláveis é também inovadora, já que cada pessoa pode criar um produto como gostaria e que mais ninguém vai ter dentro de casa. Existem muitas possibilidades para realizar dentro desse ambiente, utilizando alguns utensílios do próprio local.

Um exemplo é uso de pedaços de tecidos, por exemplo, daquele lençol ou toalha de mesa que acabou rasgando e não pode ser mais utilizado com o fim da qual foi vendida. No caso de como decorar a cozinha com produtos recicláveis, a dica é aproveitar panos para criar cortinas ou até mesmo descanso de prato. Uma simples bainha já facilita as coisas e deixa o pano lindo.

Como decorar a cozinha com produtos recicláveis

Como decorar a cozinha com produtos recicláveis do próprio lugar

Sabe aquela tábua velha de bater carne que você não usa mais? Que tal usar a mesma como uma base para a criação de um porta guardanapos ou ainda outras coisas? Como uma das como decorar a cozinha com produtos recicláveis da própria cozinha é pegar dois ou três garfos tortos que iam ser substituídos, pregar sobre a superfície da tábua e criar lindos ganchinhos.

Outra das dicas de como decorar a cozinha com produtos recicláveis que pode ser bem aproveitado são aqueles escorredores de macarrão, por exemplo. Que tal ter lustres divertidos em casa, pintando-os de cores vibrantes?

produtos recicláveis

Dicas com garrafas de vidro

Outro dos exemplos de como decorar a cozinha com produtos recicláveis é com a ajuda de garrafas de vidro sem uso, como é o caso das garrafas de champagne ou vinho que se costumam comprar principalmente nas ocasiões especiais. Ao invés de deixar o vidro se degradando por anos na natureza, dá para criar lindas luminárias com luzinhas dentro da garrafa.

As mesmas ainda podem ter o fundo cortado e serem penduradas para servirem também como uma espécie de lustre na parte do teto. É outra das dicas de como decorar a cozinha com produtos recicláveis que são fáceis de serem feitas em casa.

cozinha com produtos recicláveis

Como decorar a cozinha com produtos recicláveis

Já aquelas garrafas de plástico, as famosas pets, podem ser utilizadas em vários casos. Elas podem passar por pinturas e decorações mais divertidas e ser espaço para plantar flores ou ervas para embelezar o ambiente. Em relação as dicas de como decorar a cozinha com produtos recicláveis, as latinhas de alumínio dos alimentos ainda podem virar charmosos porta utensílios como facas e conchas. Deixa o ambiente retro.

Decorar a cozinha com produtos recicláveis

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados