Como cuidar dos cabelos ruivos

links patrocinados

Como cuidar dos cabelos ruivos

Ser ruivo natural é ter uma característica bastante rara, já que se trata de um gene recessivo, fazendo com que a tintura seja um recurso para ter os fios vermelhos. Confira mais informações sobre como cuidar dos cabelos ruivos e manter a cor sempre viva.

Mantendo os fios com a cor sempre viva

Como cuidar dos cabelos ruivos Saiba  Como cuidar dos cabelos ruivos

Seja com os fios em sua cor natural ou tingidos, é sempre importante saber como cuidar dos cabelos ruivos para que eles não percam a sua vivacidade e se tornem opacos e desbotados. A primeira dica de beleza para o dia a dia é a utilização de xampus e condicionador que mantenham a tonalidade do tom sempre em dia.

Esses produtos possuem em sua composição substâncias que previnem que a cor saia rapidamente com a lavagem, nos casos dos cabelos tingidos. Outra dica de como cuidar dos cabelos ruivos é ainda diluir uma gota da tintura na água e colocar dentro do pote de xampu para sempre intensificar a cor no cotidiano. Entretanto, não utilize produtos antirresíduos, já que eles possuam a capacidade de fazer com a cor desbote mais rapidamente.

Confira Como cuidar dos cabelos ruivos

Como cuidar dos cabelos ruivos: escolha a cor certa para o seu tom de pele

Escolher uma cor de vermelho para tingir de acordo com o seu tom de pele e cor natural dos fios é mais fácil para cuidar dos mesmos, entre as dicas de como cuidar dos cabelos ruivos. Isso ocorre porque mulheres que possuem o cabelo loiro natural podem investir em cores como o loiro acobreado, ficando menos em destaque os fios quando a raiz começar a crescer.

Já quem tem a pele mais morena pode investir nas cores mais naturais e mais escuras para acompanhar o castanho ou o preto dos fios sem que estes se sobressaiam tanto. Já quem deseja uma cor totalmente diferente de sua original vai ter ainda mais trabalho no caso de como cuidar dos cabelos ruivos.

Conheça Como cuidar dos cabelos ruivos

Famosas que utilizam os cabelos ruivos

Vale lembrar para as pessoas que querem motivação entre as dicas de como cuidar dos cabelos ruivos que esta cor está em alta na tendência de 2014. Algumas das famosas que investiram na cor são Emma Stone, Sophie Abrão e natural Marina Ruy Barbosa, com um cabelão de fazer inveja a qualquer uma.

Como cuidar dos cabelos ruivos - saiba mais

Como cuidar dos cabelos ruivos: vá sempre ao salão de beleza

Quem quer saber como cuidar dos cabelos ruivos precisa estar sempre visitando o salão de beleza para dar aquele retoque na cor com um profissional, fazer uma hidratação para tirar o ressecamento dos fios tingidos e também cortar as pontas, já que o desbotamento da cor começa muitas vezes pela parte de baixo do cabelo. De preferência repita o processo da hidratação a cada 20 dias, se possível.

Quem quer ainda um maior realce em sua cor natural ou não pode investir nos tonalizantes de cor, que conseguem dar uma uniformizada no tom. No caso dos fios tingidos, evite lavar os cabelos com frequência, principalmente nos primeiros dias de retoque

Pesquisar
Artigos Relacionados