Como cuidar dos cabelos no verão

links patrocinados

Como cuidar dos cabelos no verão

O verão é a época do ano em que muitos saem para aproveitar e curtir, principalmente porque é um período de férias e comemorações. No entanto, não se pode esquecer dos cuidados com a pele e também com os cabelos. A pele merece uma atenção especial em decorrência do sol, do mar, do cloro e de vários outros motivos, exigindo que você aumente a hidratação. Com os cabelos isso não é diferente. Se você quer que seus fios fiquem sempre bonitos e saudáveis, saiba como cuidar dos cabelos no verão. Algumas dicas, simples e rápidas, poderão ser muito úteis nesta tarefa.

Problemas que podem acabar com seus cabelos no verão

Como cuidar dos cabelos no verão Cuidados com os cabelos no verão

Diversos são os fatores que poderão estragar e danificar os seus cabelos no verão. O sol é um dos principais problemas. Isso porque seus raios estimulam que o cabelo perca queratina, além de oxidar e destruir os fios. Os cabelos, com isso, ficam ressecados e sem cor. Você também poderá ter queimaduras em seu couro cabeludo. O sal também não é nada bom para os cabelos. Ele faz com que a cutícula se abra, o que deixa os fios sem o brilho costumeiro. Seu cabelo poderá ficar cheio de frizz, volumoso e muito danificado. O cloro é outro vilão dos fios. Ele pode deixar cabelos louros esverdeados, e também causar pontas duplas e ressecamento.

Cabelos no verão

Cuidados com os cabelos no verão

Para evitar todos estes e muitos outros problemas durante o verão, você deverá cuidar dos seus cabelos com todo o empenho. Algumas dicas de como cuidar dos cabelos no verão poderão lhe ajudar a deixar os seus fios sempre bonitos, saudáveis, brilhantes e muito macios. Você não terá problemas com seus cabelos se tomar os devidos cuidados. Até mesmo os problemas citados anteriormente podem ser evitados se você não se descuidar. Um dos cuidados que você poderá tomar é deixar as chapinhas, secadores e produtos químicos de lado por um tempo. Isso irá amenizar muitos problemas e irá fazer com que seu cabelo possa “respirar” por um período.

Cuidados com cada tipo de cabelo

Cuidar de cada tipo de cabelo no verão

Cada tipo de cabelo merece um cuidado especial, principalmente durante o verão. Os cabelos crespos, por exemplo, podem receber uma boa camada de creme para pentear, quando estiverem úmidos, antes que a pessoa vá curtir a piscina e/ou a praia. O creme para pentear irá cuidar dos cabelos no verão porque controla o frizz e o volume, além de hidratar. Já para aquelas que têm cabelos lisos, podem usar produtos menos pesados do que as que possuem muito volume. Para cuidar deste tipo de cabelo no verão é possível aplicar um leave in, leite de pentear ou óleos, que irão proteger os fios e deixá-los sempre bonitos.

Cabelos bem cuidados no verão

Cuidar dos cabelos no verão para deixá-los incríveis o ano todo

Outra boa dica para cuidar dos cabelos no verão é usar produtos que tenha em sua composição o chamado “fator de proteção UV”. Este fator fará uma camada fina em seus fios que irá proteger contra diversos danos provocados durante esta época do ano. Xampus de girassol e produtos com queratina são boas opções para cuidar dos cabelos no verão. O protetor para os cabelos também é muito bom, e deve ser aplicado diversas vezes durante o dia. Este produto protege seus cabelos e também facilita o uso da escova depois que você sair da piscina ou da praia.

Pesquisar
Artigos Relacionados