Como cuidar dos cabelos masculinos

links patrocinados

Como cuidar dos cabelos masculinos

O cabelo dos homens não é igual aos cabelos das mulheres. Isso porque o cabelo dos homens conta com camadas mais firmes e compactas, além de serem mais espessos e menos frágeis e porosos do que o cabelo feminino. Além disso, os fios dos cabelos masculinos são mais oleosos, o que acaba aumentando a necessidade de se tomar mais cuidados especiais para não desenvolver dermatite seborreica, calvície, a caspa e outros problemas.
Cuide dos cabelos masculinos adotando alguns novos hábitos muito simples e combata a calvície e a caspa de maneira eficaz.

Cuidados especiais para cuidar dos cabelos masculinos

Como cuidar dos cabelos masculinos Confira Como cuidar dos cabelos masculinos

Um dos cuidados que se deve ter com os cabelos masculinos é lavá-los todos os dias. Isso é importante porque ajuda no controle da oleosidade dos fios. Vale ressaltar que a água utilizada para isso não deve ser muito quente, porque as temperaturas altas podem provocar um aumento da produção da glândula sebácea, que acaba contribuindo para o aumento da oleosidade dos fios e da caspa.

Outro cuidado que se deve ter com os fios masculinos é usar de maneira moderada o condicionador. O ideal é que apenas homens com cabelo comprido ou secos façam uso do produto. Isso porque como na maioria das vezes o cabelo dos homens é curto, acaba ficando muito difícil aplicar o condicionador apenas nas pontas dos fios. Assim, se ele for aplicado em todo o cabelo, a oleosidade poderá aumentar. Se você fizer questão do uso deste produto, uma boa dica é aplicar o condicionador em dias alternados em pequenas quantidades, e é claro que ele deve ser aplicado depois da lavagem dos fios com shampoo especifico para o tipo de cabelo de cada pessoa.

Conheça Como cuidar dos cabelos masculinos

Confira mais

Outro cuidado com os cabelos masculinos é fazer uma hidratação sempre que for necessário. Isso porque a água do mar, o cloro da piscina e principalmente o sol acabam ressecando os fios. Uma boa dica para evitar esse problema é utilizar um protetor solar capilar e pentear os fios com uma quantidade muito pequena de creme hidratante. Vale ressaltar que se deve deixar que o produto aja por pelo menos 15 minutos antes de enxaguar.

Saiba Como cuidar dos cabelos masculinos

Cuidado com os finalizadores

Depois do banho, muitos homens utilizam pomadas ou gel para arrumar e dar formato ao penteado. O ideal é que esses produtos não contenham álcool para que os fios não corram o risco de ficarem ressecados. Vale ressaltar que também é importante que pelo menos uma vez na semana os fios sejam lavados com shampoo antirresíduos para que os restos do produto que fica grudado no cabelo saia.

Outra boa dica de cuidado com os cabelos masculinos é cortar o cabelo frequentemente para recuperar o brilho, a maciez, a maleabilidade e a beleza dos fios. Além disso, cortar o cabelo garante uma aparência melhor, já que fios maiores passam a impressão de relaxo.
Evitar o uso de bonés e de chapéus também é um ótimo cuidado para ser tomado com os fios masculinos, já que eles costumam deixar o couro cabeludo sem piorar e muito oleoso.

Como cuidar dos cabelos masculinos - saiba mais

Combater a caspa e a calvície

Para combater a caspa, problema muito mais incidente nos cabelos masculinos do que em cabelos femininos, o ideal é lavar os fios todos os dias com o auxílio de shampoos específicos para esse tipo de tratamento.

Já a calvície é um problema genético. Ou seja, se você possui familiares cavos, vale a pena iniciar um tratamento para este problema de maneira precoce. Por isso, se a calvície for hereditária, utilizar produtos apropriados para o problema ajuda a diminuir a calvície.

Pesquisar
Artigos Relacionados