Como cuidar de orquídeas

links patrocinados

Como cuidar de orquídeas

Quem gosta de plantar flores mas ainda não tem experiência com as orquídeas pode seguir algumas dicas que ajudam os jardineiros de primeira viagem. Confira recomendações de Como cuidar de orquídeas para elas embelezem ainda mais a casa.

Sobre a orquídea e sua adaptação

As orquídeas são plantas terrestres que podem florescer em várias cores, como rosa, lilás, amarelo, azul, roxo, branco e, inclusive, uma mescla dessas cores e seus tons. Entretanto, as pessoas que estão começando devem ter dúvidas sobre Como cuidar de orquídeas, já que adaptar a planta ao ambiente em que vai ficar é o mais importante.

Como cuidar de orquídeas Como cuidar de orquídeas

Também é preciso saber Como cuidar de orquídeas quando falamos de quesitos como o adubo e água, essenciais para o bom desenvolvimento da flor. Primeiro, é preciso considerar que há diversas espécies da planta, mas todas são ótimas para cresceram nos troncos das árvores, utilizando deles para viver.

Saiba Como cuidar de orquídeas

Como cuidar de orquídeas: cuidado com a exposição extrema à luz solar

Quem quiser saber Como cuidar de orquídeas em vasos precisa ter atenção especial até com o material em que ele é fabricado. Para que a planta consiga se desenvolver sem muitos problemas, a preferência pelos vasos de barro é a mais indicada para esse tipo de planta, já que eles dão melhor adaptação do que os feitos em plástico duro.

Também não é recomendável para os que seguem as dicas de Como cuidar de orquídeas mudar essa planta de lugar de forma frequente, já que suas espécies são resistentes a certas condições, mas sensíveis para se adaptarem ao ambiente, como exposto acima.

Confira Como cuidar de orquídeas

Tempo de dar flores e período de regar a orquídea

A utilização de fertilizantes e nutrientes também é uma recomendação para aqueles que querem diminuir o tempo em que as flores aparecem em suas casas. Quem quer saber Como cuidar de orquídeas também precisa ter conhecimento de que essa planta possui flores a cada dois anos, mais ou menos, mas os produtos conhecidos como fertilizantes agilizam esse processo.

O tempo de aguar a planta varia, mas em dias muito quentes o essencial é jogar água por duas ou três vezes, já que o calor excessivo prejudica o seu pleno desenvolvimento. Entretanto, tomar cuidado para que o vaso não fique encharcado também é essencial. Entre as recomendações de Como cuidar de orquídeas está ainda o de usar elementos que deixem a terra mais drenada, como pedaços de cascos de árvores secos

Como cuidar de orquídeas - saiba mais

Como cuidar de orquídeas: mais dicas para que a planta se desenvolva

Uma espécie de orquídea, a Dendrobium, por exemplo, consegue se desenvolver melhor quando se coloca cubos de gelo na terra em que foi plantada, já que o calor é um de seus pontos fracos. Mesmo assim, não deixe de forma alguma a planta em locais que possuam ar-condicionado, já que o efeito pode acabar sendo o contrário.

As pessoas que querem saber Como cuidar de orquídeas devem entender que reproduzir o ambiente natural da flor é importante para que ela dê bonitas flores. Também é necessário ter paciência.

Pesquisar
Artigos Relacionados