Como cuidar da pele no verão

links patrocinados

Como cuidar da pele no verão

O verão é a estação mais quente do ano. É o período em que a maioria das pessoas vai para a praia, piscina e aproveita o sol. Com isso, todos os cuidados são necessários, tanto para manter a saúde como também a beleza. A pele requer uma atenção especial para que continue sempre bonita e com saúde. Por isso, redobre a atenção! Alguns fatores poderão deixar a sua pele ressecada e áspera como o cloro, o sol, o mar e a areia. Algumas dicas podem lhe ser muito úteis para cuidar da pele no verão. Você ficará sempre bonita se tomar os devidos cuidados.

Hidrate-se para cuidar da pele no verão

A hidratação é fundamental em todos os dias do ano. No entanto, durante o verão, você deverá caprichar ainda mais.

Como cuidar da pele no verão Cuidados com a pele no verão

Beba muita água para repor os líquidos perdidos e não deixe de usar um bom hidratante depois que sair do banho, fazendo círculos com as mãos em todas as partes do corpo. É muito importante usar um bom produto e que seja capaz de impedir a desidratação. Você poderá usar hidratantes que contenham vitamina E, silicone, uréia, calêndula, aveia, amêndoas e camomila. Escolha aquele que mais lhe agrada e o que mais trará benefícios para a sua pele e não deixe de usar todos os dias. Não deixe nenhuma parte do corpo sem o produto, nem mesmo os joelhos, cotovelos, pés e calcanhares.

Verão- cuidados com a pele

Atenção para o resto

O rosto é sempre uma parte delicada, mas é preciso cuidar da sua pele no verão. Se você exagerar no uso de cremes e de filtros em seu rosto, é possível que possam aparecer as indesejáveis espinhas e também os cravos. Para fazer a limpeza e também reduzir a oleosidade da sua pele, você poderá usar um sabonete que contenha ácido salicílico em sua base. Os especialistas indicam que você faça o uso, de preferência, a produtos com o toque seco ou oil free. Cada tipo de pele requer um produto específico. Se a sua pele é seca, prefira os cremes, caso ela seja oleosa, prefira as loções ou gel. Já os tipos normais de pele podem usar qualquer um dos cosméticos.

Sol e pele

Aproveite o sol, mas cuide da pele no verão

O verão é a época do ano em que todos querem ficar bronzeados. No entanto, o bronzeado não é algo que aparece em um único dia. Por isso, você deve tomar sol com moderação, caso contrário, poderão aparecer sardas, manchas e até marcas de envelhecimento, que ficarão para o resto de sua vida na sua pele. Você não pode se esquecer de usar filtro solar para se proteger dos raios que fazem mal para a saúde. Caso queira ficar com um bronzeado de causar inveja, poderá apostar em alguns alimentos que ajudam nesta tarefa. Bata um suco de cenoura e laranja no liquidificador e beba, todos os dias, pela manhã.

Banhos e a pele

Fuja de banhos quentes

Para cuidar da pele no verão você deve evitar os banhos quentes. A água muito quente deixa a pele ressacada. Prefira banhos frios ou mornos, e não muito demorados. Os sabonetes para cuidar da pele no verão devem ser neutros. Outra boa dica para cuidar da pele no verão é fazer uma boa esfoliação corporal. Ela retira as células mortas da pele, o que a deixa bem lisinha. Isso irá ajudar, também, no bronzeado e evita que possam aparecer pelos encravados.

Pesquisar
Artigos Relacionados