Como criar um ponto de restauração no Windows

links patrocinados

É muito comum que ocorram problemas que podem prejudicar o sistema de um computador, mas os mais precavidos devem saber como contornar esse tipo de situação, ao invés de formatar todo o aparelho. Confira as dicas de como criar um ponto de restauração no Windows.

Por que eu devo criar um ponto de restauração?

Nos computadores com Windows, é possível criar um ponto de restauração
O ponto de restauração faz o computador "voltar no tempo"

Saber como criar um ponto de restauração no Windows é uma tarefa bastante útil para quando se tem algum problema no computador, como a instalação errada de algum software ou exclusão de um driver importante, feito de forma acidental, por exemplo. Com essa funcionalidade, o usuário do computador consegue “voltar no tempo”, ou seja, voltar a uma parte do sistema em que nada disso havia sido alterado.

Todas as vezes que o computador passar por alguma alteração é preciso novamente seguir os passos de como criar um ponto de restauração no Windows, caso contrário a alteração pode ser pedida quando a tarefa for executada. Sendo uma função que pode salvar o seu sistema, veja as dicas de como realizar o procedimento.

Como criar um ponto de restauração no Windows

Ninguém gosta de formatar o computador em situações em que tem todos os seus arquivos não estão salvos em outros locais. Para evitar esse tipo de situação, leia mais sobre como criar um ponto de restauração no Windows. Primeiro, clique no botão Iniciar – Computador – Propriedades (também pode estar como Propriedades do Sistema).

Várias informações referentes a configuração e modelo de seu PC vão estar nessa tela, mas o usuário deve seguir até o menu disposto na parte esquerda da tela e clicar em Proteção do Sistema. É preciso rodar como administrador e, se pedido, inserir a senha de acesso. A próxima dica de como criar um ponto de restauração no Windows é estar atento a pequena janela que se abre.

Para criar um ponto de restauração, é preciso estar logado como administrador

Configurações da janela Propriedades do Sistema

Nessa pequena janela é preciso selecionar a aba “Proteção do Sistema” e clicar na opção Criar. Pronto, você já sabe todos os passos de como criar um ponto de restauração no Windows. Entretanto, é comum que algumas pessoas registrem erros na hora de entrar como administrador na Proteção do Sistema.

Caso isso ocorra, verifique se a senha está correta. Se a causa do problema não for esta, pode ser que algum programa instalado no PC tenha mudado as configurações do seu computador. Nesse caso, o usuário precisa entrar fundo no sistema operacional para descobrir o que é. Se você possui as dicas de como criar um ponto de restauração no Windows, também pode encontrar tutoriais na internet.

É possível criar um ponto de restauração nas opções de Proteção do Sistema

Como criar um ponto de restauração no Windows: funcionando

Caso aconteça algum problema em seu computador, é só encontrar o arquivo de backup e clicar nele, colocando-o para rodar e voltar ao sistema como se nenhuma alteração tivesse sido feita desde o dia que o ponto de restauração foi criado. Seja prevenido e sempre tenha um plano B.

Caso ocorra algum problema no computador, os arquivos estarão salvos em uma pasta de backup

Qcad Windows

Qcad Windows

Sobre o Qcad Windows

Atualmente, muita gente está trabalhando de casa. Engenheiros, comunicadores, publicitários, são alguns dos profissionais que conseguem fazer parte do trabalho em casa com um computador. A existência de softwares baratos e muito funcionais e fáceis de mexer também impulsa esses trabalhadores. Engenheiros utilizam programas do formato CAD para fazer seus projetos. Assim, o QCAD é uma solução barata para quem está começando.

O QCAD é um programa similiar ao mais conhecido AutoCAD, que é muito utilizado para a criação de desenhos arquitetônicos ou mecânicos pelo AutoDesk. O AutoCAD é um programa que precisa ser comprado e só funciona no sistema operacional Windows. Esta deficiência e o preço alto, proporcionaram o sucesso do QCAD que funciona também em Linux, MacOS X e Solaris.

Versões

O QCAD possui uma versão paga que é mais moderna, além da versão gratuita e de código fonte aberto, para Linux.O funcionamento do QCAD é muito semelhante ao de outros programas com a mesma funcionalidade, e em alguns aspectos, até mais simples. Já muito utilizado, existem vários tutoriais na internet para aprender a trabalhar com o QCAD.

A versão paga do QCAD é de em média 40 dólares. Ele pode ser adquirido via download ou em CD-ROM, sendo que a diferença de preço é pequena. Por ser um programa muito popular, há vários links de acesso ao QCAD, mas é preferível seguir o oficial, para evitar problemas de pagamento e recebimento.

Características

Uma das principais características do Qcad é que ele gera e reconhece os arquivos com a extensão .DXF um padrão de intercâmbio dos softwares de cad, desenvolvido inicialmente para o AutoCAD da Autodesk, e se torna uma espécie de padrão, comum a todos os softwares da área.

A interface do QCAD permite a geração de todas as entidade bidimensionais normais aos softwares de CAD. É possível fazer projetos complexos pelo QCAD, criando linhas, paralelos, tangentes, bisectores, arcos, círculos, ponteiros, textos, dimensões e inserir diversos tipos de funções. Os textos podem ser construídos com cinco diferentes fontes em várias formas.

Através de sites de downloads é possível adquirir o programa na forma gratuita. Para comprar, basta acessar o site oficial do programa.

Pesquisar
Artigos Relacionados