Como criar tabela de gastos

Como criar tabela de gastos

Controlar o tanto de dinheiro que se gasta por mês parece ser uma tarefa difícil, mas não é tão complicada quanto se parece. Seja no papel ou no computador, criar uma tabela com o que se consome é o ideal para quem deseja se reeducar financeiramente. Confira algumas dicas de Como criar tabela de gastos.

Dicas de Como criar tabela de gastos

Como criar tabela de gastos Como criar tabela de gastos - saiba mais

Depois de decidir saber como criar tabela de gastos, o mais importante é ter a consciência de que é necessário anotar tudo o que se gasta, mesmo que seja apenas uma bala na padaria. Somente desta forma será possível conseguir o hábito de controle do que se consome ao criar tabela de gastos.

Uma dica importante para observar no que está se gastando muito é fazer comparativos entre um mês e outro, principalmente quando há muitas diferenças. É na hora de se criar tabela de gastos, que as famílias devem ainda estipular certa quantia de dinheiro para planos futuros, como viagens ou uma compra grande, como um carro, uma reforma ou eletrodomésticos, por exemplo.

Confira Como criar tabela de gastos

Categorias em que o consumo pode ser inserido

Seja no papel ou em planilhas do Excel, na hora de se criar tabela de gastos dá para anotar os gastos a partir de categorias, para deixar as anotações ainda mais organizadas. Anote todos os serviços e produtos que devem levar dinheiro de forma obrigatória no seu mês, por exemplo, os itens Conta de Água, Combustível, Conta de Luz, Internet, Gás, TV Paga, Aluguel, Transporte, Plano de Saúde, Seguros, Mensalidade da Escola e outros tipos de prestações.

Em uma coluna separada, coloque as categorias que podem vir a ter gastos variados como Roupas, Créditos, Sapatos, Acessórios, Remédios, Presentes, Produtos de Limpeza, Compras de Supermercado, Reformas na Casa, Viagens, Sair para comer fora, Concertos e outros tipos de compras que devem vir a acontecer. Assim, depois de criar tabela de gastos deve ser ainda mais fácil fazer um comparativo do que é necessário e o que pode ser cortado do orçamento do mês.

Saiba Como criar tabela de gastos

Como criar tabela de gastos e economizar com isso

Quando estiver no processo de criar tabela de gastos deve ser anotado ainda quanto se ganha e quanto se quer economizar. É preciso ainda levar em consideração todas as remunerações e outros recebimentos, como alugueis ou pensões.

A partir desses valores será possível estipular quanto de dinheiro poderá ser gasto até o final do mês. Faça um planejamento mais ou menos detalhado e reserve um dinheiro mensal para os gastos extras. Nunca se esqueça de levar em consideração as mensalidades do cartão de crédito.

Conheça Como criar tabela de gastos

Crianças e jovens também podem ter seu próprio controle

Incentive as crianças e adolescentes a fazerem também suas próprias planilhas de gastos feitos, ensinando-os desde cedo a importância de se gastar menos do que se ganha. A partir da mesada, por exemplo, eles podem ter a administração do que fazer com o próprio dinheiro quando pensam em criar tabela de gastos. Mostre também a vantagem da economia à longo prazo, pois é somente por meio da educação financeira que teremos adultos menos endividados.

GD Star Rating
loading...
Como criar tabela de gastos, Nota: 4.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados