Como criar cachorro em apartamento

links patrocinados

Como criar cachorro em apartamento

Cachorros deixam o ambiente muito mais alegre e divertido. Eles são ótimas companhias e conseguem arrancar sorrisos até das pessoas mais carrancudas. Dificilmente os cães estão de mau humor ou desanimados. Gostam sempre de se exercitar, correr, pular, lamber e brincar com o dono. Algumas raças costumam ser mais sapecas e levadas do que outras, mas todas elas gostam de receber amor, carinho e atenção. Muitas pessoas acreditam que para ter um cachorro é preciso morar em casa, para que ele tenha espaço. No entanto, é possível criar cachorro em apartamento, basta tomar algumas precauções e atentar para os cuidados.

Raças que se adaptam melhor

A primeira dica que você deve observar é quanto a raça do animal. Algumas raças costumam se adaptar melhor aos apartamentos, como yorkshire, fox terrier, poodle, maltês, pinscher, schnauzer, entre outras.

Como criar cachorro em apartamento Cachorros em apartamento

Os cachorros de grande porte são criados, em sua maioria, para guardar, caçar ou atividades de trabalho. Com isso, possuem energia de sobra e precisam encontrar um jeito de liberá-la. Caso ele não tenha nada pra fazer dentro de um apartamento, poderá destruir tudo que encontrar pela frente. E não é porque o animal é pequeno que ele também ficará satisfeito morando em uma varanda. Cachorros precisam se exercitar, sejam eles grandes ou menores.

Dicas para criar cachorro em apartamento

Dicas para criar cachorro em apartamento

Outra dica para criar cachorro em apartamento é não deixar que ele fique trancado neste espaço. Por mais que ele tenha acesso a todos os cômodos do seu apartamento, ele necessita passear em outros lugares e fazer exercícios. Pelos menos duas vezes ao dia leve o seu cachorro para passear na rua, por, no mínimo, 30 minutos. Com esta atividade você deixará o animal tranquilo e feliz. Além disso, você precisa ter um tempo para ficar com o seu cachorro. Não adianta deixá-lo na companhia de outra pessoa, pois é da sua que ele irá sentir mais falta. Cães gostam de brincadeiras, atenção e carinhos, e esta é uma boa dica para criar cachorro em apartamento e deixá-lo sempre saudável e contente.

Tire o cachorro de apartamento do tédio

Livre do tédio o cachorro que mora em apartamento

Pessoas ficam entediadas com frequência. Agora imagina um animal que fica em um apartamento o dia todo sem nada para fazer. No mínimo ele irá destruir os seus móveis. Por isso, compre para eles brinquedos que ele possa se distrair, ou aqueles ossos feitos de couro. Isso irá diminuir o tédio e evitar doenças. Além dos brinquedos, você deve levar seu cão para passear. Ao ver outros animais e as plantas, ele se sentirá muito melhor e feliz. Se existem uma praça próxima do seu apartamento, melhor ainda. Mas, caso não tenha, você pode levá-lo para dar uma volta pelo quarteirão mesmo.

Maneira de criar cachorros em apartamentos

Cuidado com os vizinhos

Não é porque você gosta de cachorros que seus vizinhos precisam gostam e aguentar o seu animal, não é verdade? Por isso, você precisa tomar alguns cuidados para não importuná-los. Antes de tudo, verifique se o seu prédio permite animais de estimação nos apartamentos. Depois disso, você deve encontrar maneiras para que seu cachorro não incomode os vizinhos como, por exemplo, latir durante a madrugada. Em alguns casos, o cachorro passe horas e horas latindo juntamente porque não sai para passear ou porque seu dono não lhe dá atenção. Verifique se você está seguindo as dicas e deixando seu animal feliz.

Pesquisar
Artigos Relacionados