Como conservar a comida por mais tempo

links patrocinados

Como conservar a comida por mais tempo

Confira alguns truques úteis e domésticos de Como conservar a comida por mais tempo.

Conservando o pão

Alguns alimentos não demoram muito e já estragam ou vencem, o que pode ser um grande problema para pessoas que cozinham muito em casa ou que tenham feito uma grande compra para o mês. Mas é para isso que existem os truques de como conservar a comida por mais tempo, que ajudam a evitar o desperdício e fazem com que a compra renda muito mais.

Como conservar a comida por mais tempo Saiba Como conservar a comida por mais tempo

Pão francês, por exemplo, é um alimento que pode sobrar de forma muito fácil, basta fazer uma conta incorreta ou que alguém deixe de comer como previsto. Para que ele não fique duro e impróprio para consumo, a primeira dica de como conservar a comida por mais tempo é congelar o mesmo dentro de um saquinho fechado.

Confira Como conservar a comida por mais tempo

Como conservar a comida por mais tempo: conservando sopas e temperos

O congelamento é um processo usado ainda entre as dicas de como conservar a comida por mais tempo também para outros tipos de alimentos. Um exemplo que costuma causar o desperdício é a sopa, da qual as pessoas jogam fora logo quando sobra. Mas ela também pode ser armazenada no congelador, sendo que a dica é colocar a quantidade em potes de plástico e esperar esfriar antes de por no frezer.

Esse procedimento é bem semelhante ao que muitas pessoas fazem com o feijão, alimento que não podemos cozinhar todos os dias. Assim como estes caldos, também há a possiblidade de os temperos entrarem nos truques de como conservar a comida por mais tempo. Para que funcione, basta picar em tamanho bem pequeno a salsicha, cebolinha, coentro ou outros tipos de ingredientes da cozinha e armazenar em um pote com tampa.

Conheça Como conservar a comida por mais tempo

Conservando vegetais por mais tempo: vegetais

Há uma dica de como conservar a comida por mais tempo muito interessante quando se trata de vegetais. Alimentos como a cenoura, batata, berinjela, brócolis, couve-flor e o pimentão, por exemplo, devem ser colocados em um escorredor de macarrão, sendo que o escorredor deve ser inserido em uma panela com a água quase fervendo.

Quando a mesma ferver, retire o escorredor de macarrão com os vegetais e coloque de forma imediata em baixo de uma torneira de água gelada. O choque térmico causado por ambas as temperaturas ajuda a manter esses alimentos por mais tempo, sendo uma importante dica de como conservar a comida por mais tempo. Depois, coloque os mesmos em um saquinho plástico e congele.

Como conservar a comida por mais tempo - saiba mais

Como conservar a comida por mais tempo: armazenando sem geladeira

Já quem não tem geladeira ou frezer pode optar pelas dicas de como conservar a comida por mais tempo sem o aparelho. Se a geladeira quebra, por exemplo, coloque todos os frios em um recipiente com água fria, sempre trocando em dias quentes para que a mesma permaneça gelada.

Vegetais e frutas devem já ficar próximos de ambientes com umidade. Vale lembrar que nesse caso, os truques de como conservar a comida por mais tempo conseguem retardar o estrago imediato dos alimentos, mas não por muito tempo.

Pesquisar
Artigos Relacionados