Como conseguir empréstimo no BNDES

links patrocinados

Como conseguir empréstimo no BNDES

Fundada no ano de 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido popularmente apenas pela sigla BNDES está situada no Rio de Janeiro e é atualmente a principal fonte de financiamentos com prazos longos para investimentos em todos os setores da economia brasileira, seja em qualquer âmbito (ambiental, social ou regional).

Conheça mais sobre a BNDES

Como conseguir empréstimo no BNDES Conheça Como conseguir empréstimo no BNDES

BNDES está intimamente ligado ao Ministério da Fazenda e ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e de Comércio Exterior e é considerado uma empresa pública, com patrimônio próprio.
Nos primeiros quatro meses do ano, os empréstimos que foram realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, alcançaram um crescimento de mais 67% em relação com o mesmo período do ano passado. Vale ressaltar, que dentro deste valor, pouco mais de 80% dos empréstimos foi para a área de infraestrutura.
Recentemente, o governo lançou uma medida provisória para renegociar empréstimos e aumentar o superávit primária, diminuindo os juros da dívida pública existente no país. Além disso, através dessa medida o governo federal conseguirá diminuiar as taxas pagas para o banco público. Isso porque, desde o ano de 2009, o Tesouro Nacional injetou na instituição o equivalente a R$ 250 bilhões, para alavancar o Programa de Sustentação do Investimento, mais conhecido com PSI, cujo objetivo é fornecer crédito com juros abaixo do mercado.

Empréstimos na BNDES

Os Objetivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e como conseguir empréstimos

O objetivo principal do banco é apoiar empresários e novos empreendimentos de infraestrutura e industriais que levem ao crescimento do país, impulsionando assim investimentos nos setores do comércio, da agricultura e de serviços, seja para micro ou para médias empresas. Também direcionar investimentos para a saúde, a educação, saneamento básico e ambiental, agricultura familiar e para o transporte coletivo de massa.
Com isso, o banco consegue um aumento das exportações no país, juntamente contribuindo com o desenvolvimento também do mercado.
São três escritórios de representação regional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, situados nas cidades de Recife, São Paulo e também em Brasília. Já no âmbito de representação internacional, os escritórios encontram-se em Londres, Uruguai, Inglaterra e Montevidéu.
Além disso, o BNDES assim possui três subsidiárias, onde juntas formam o ‘Sistema BNDES’, são elas: BNDES Limited, onde o objetivo principal é adquirir novas participações acionárias em empresas internacionais, a Agência Especial de Financiamento Industrial, conhecida popularmente como FINAME, onde o objetivo principal é a comercialização e também o financiamento de equipamentos e de máquinas e o BNDES Participações, que possibilita a prospecção de valor mobiliários.

Como fazer empréstimos

Transparência da instituição

Para torna-lo uma instituição aberta e mais democrática para o público, algumas organizações elaboraram algumas estratégias comuns que são usadas na fiscalização do banco, para assim garantir a Transparência da instituição. No âmbito de operações internacionais no entanto, o sistema de transparência é considerado totalmente precário.

Curiosidades sobre a BNDES

Curiosidades e novidades

Para saber mais sobre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, acesse o site da instituição. Lá você tem acesso aos concursos de carreira, ao BNDES Transparente, às novidades e ainda fica sabendo sobre a empresa. Além disso, você confere as áreas de atuação e os relatórios anuais da empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados