Como conseguir bolsas restituíveis

links patrocinados

Como conseguir bolsas restituíveis

Atualmente, a grande maioria dos estudantes que saem do terceirão tem um sonho de entrar na faculdade, fazer um curso que mais lhe agrade e ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Estes alunos dão preferência às carreiras de seu gosto, mas muitas vezes acabam optando por outros cursos por influência dos pais, dos amigos, da questão financeira e, também pela dificuldade de conseguir bolsas de estudo.

Como conseguir bolsas restituíveis – saiba mais

Como conseguir bolsas restituíveis Bolsas restituíveis

Nos dias de hoje, passar no vestibular de universidades federais públicas é tarefa complicada, dependendo do curso escolhido. Uma opção a isso são as bolsas de estudos e os financiamentos estudantis. A principal alternativa de ingresso nas faculdades privadas é o Prouni. Este é um programa do governo que dá bolsas de estudo parciais ou totais, dependendo do desempenho do estudante no ENEM.
Porém, nem todos conseguem estas bolsas e aí é preciso procurar alternativas. Uma das mais benéficas e vantajosas é a bolsa de estudo restituível. Conseguir uma bolsa dessas é mais simples, pois o contato é feito diretamente com a universidade.

Saiba Como conseguir bolsas restituíveis

Bolsas restituíveis: como conseguir

Para conseguir uma bolsa restituível é necessário fazer o vestibular da instituição pretendida, para o curso no qual pretende ingressar. Depois disso, é preciso procurar a área administrativa da universidade ou faculdade e solicitar sua bolsa restituível.
A forma de avaliação para conceder a bolsa restituível varia de instituição para instituição. Algumas analisam a vida financeira do candidato, dando preferência para alunos de baixa renda e que more com um grande número de pessoas em casa. Outras faculdades concedem as bolsas restituíveis à alunos com melhor aproveitamento no vestibular e também durante o curso.
Uma bolsa restituível nada mais é do que um empréstimo – sem juros – concedido ao estudante, onde ele pode efetuar o pagamento até um ano depois de ter se formado.

Aprenda Como conseguir bolsas restituíveis

Benefícios das bolsas restituíveis

Além de ser uma alternativa para ingressar na universidade, as bolsas de estudo restituíveis são benéficas, pois trazem maior tranquilidade para o aluno, evitando que o mesmo fique preocupado por não poder pagar a mensalidade do curso.
Outra vantagem é que o processo é menos burocrático do que o Fies e o Prouni. Isso ocorre porque é a própria instituição que faz a análise do perfil do aluno e é ela quem aprova ou não sua bolsa.
Por fim, fique tranquilo: as bolsas de estudos restituíveis não acumulam juros. Este é um procedimento previsto em lei e que as instituições são obrigadas a cumprir.

O que é Bolsa restituíveis

Facilidade e tranquilidade após se formar

A facilidade que as bolsas de estudo restituíveis trazem é evidente. Porém, fique atento aos reajustes que acontecem da mesma forma que os reajustes de mensalidade do curso, e também as formas de devolução do empréstimo. Cada universidade ou faculdade tem um modo diferente de parcelar o empréstimo e reter o dinheiro da devolução.
De qualquer forma, não se preocupe com o pagamento de seu curso. Tente uma bolsa de estudos restituível em uma das centenas de instituições de ensino brasileiras e garanta já um futuro melhor por meio de uma carreira de sucesso!

Pesquisar
Artigos Relacionados