Como comprar na Steam

links patrocinados

Como comprar na Steam

A Steam foi criada há mais de dez anos, com o objetivo de ser um gerenciador de jogos. Desenvolvido desde o início pela Valve, recentemente o software ganhou muita popularidade, graças às novas possibilidades oferecidas pela Internet. Além de seu caráter de gerenciamento, atualmente a Steam é também uma loja virtual e rede social. Nela, os usuários podem encontrar jogos novos e antigos, a preços personalizados. De acordo com seus gostos, por exemplo, a loja oferece promoções exclusivas. Em alguns casos, o jogo é oferecido gratuitamente, e o usuário tem a opção de adquirir os pacotes de expansão mediante pagamento.

Novo conceito

Como comprar na Steam O que é Steam

Ao reunir todas as ferramentas mencionadas, a Steam proporcionou uma verdadeira revolução no mercado digital de games. Esta foi uma das melhores alternativas encontradas pela indústria do entretenimento para combater a pirataria. Ao oferecer apenas mídia digital, a loja pode vender a preços mais baratos. Os preços variam constantemente, com diversas ofertas relâmpago sendo oferecidas quase todos os dias.

Graças a este novo conceito, a Steam tem feito grande sucesso nos últimos anos, aumentando consideravelmente seu número de usuários. Hoje, o software possui mais de 30 milhões de usuários ativos, com um acesso diário de mais de seis milhões de contas simultaneamente.

Catálogo da Steam

Catálogo da Steam

Para fazer parte da rede Steam, é necessário instalar gratuitamente o software que dará acesso à loja e será responsável pelo gerenciamento dos jogos. Após a instalação, será preciso criar uma conta de usuário e, a partir daí, será possível acessar o catálogo de games. Atualmente existem mais de dois mil títulos, com preços variados. Alguns jogos, especialmente os lançamentos, podem chegar a R$120. Outros, mais antigos, podem ser encontrados por preços inferiores a R$5.

Por fim, há os games completamente gratuitos. Neste segmento é possível encontrar, principalmente, os chamados MMORPGs, games em que milhões de usuários compartilham um universo em comum e desenvolvem civilizações ou criam grupos para enfrentar missões.

Como comprar na loja Steam

Como comprar na loja Steam

Para comprar jogos na Steam, é necessário estar logado no serviço e utilizar a própria plataforma na hora de escolher os games. A compra é realizada como em um site comum de vendas online: primeiro, o usuário deve adicionar o jogo a seu carrinho de compras. Em seguida, será preciso informar se o jogo é presente ou será utilizado pelo próprio usuário.

O próximo passo é informar seus dados e adicionar um cartão de crédito. É importante ressaltar que, neste caso, somente será possível realizar a compra com cartões de crédito internacionais. Confirme os dados e selecione a opção “Comprar”. Após a transação, você receberá um email de confirmação da compra. O download do game se iniciará automaticamente e, em seguida, basta instalar o jogo.

Opções de pagamento na Steam

Outras opções de pagamento

A Steam aceita apenas cartão de crédito internacional como forma de pagamento. Entretanto, é possível utilizar páginas intermediárias, como o Entropay ou Neteller, por exemplo. Estes sites criam um cartão de crédito virtual pré-pago, que pode ser carregado por boleto bancário e utilizado normalmente na loja.

Pesquisar
Artigos Relacionados