Como começar a apreciar a comida japonesa

links patrocinados

Como começar a apreciar a comida japonesa

Se lembrar que muitos pratos possuem peixe cru não é muito incentivador para quem nunca experimentou a gastronomia do Japão, mas experimentar é sempre o mais indicado antes de formar uma opinião. Confira as dicas de como começar a apreciar a comida japonesa.

Comece pelas receitas que não possuem peixe cru

Como começar a apreciar a comida japonesa Confira como começar a apreciar a comida japonesa

Uma das primeiras recomendações de como começar a apreciar a comida japonesa é não ser radical logo de cara, começando a experimentar os pratos que não levam o peixe cru em sua composição. É preciso, antes, se acostumar com o gosto de outros ingredientes preparados, como a alga, o arroz japonês, o salmão grelhado e até do próprio shoyo. Dessa forma, comer o sashimi vai ficar mais fácil.

Procure começar com os sushis que não possuem peixe cru, com o tofu (massa de soja), o tempurá (frutos do mar fritos com uma massa crocante), o a sopa de misso (pasta de soja, cebolinha, tofu e outros ingredientes) e o tori furai (empanado de frango). Sendo uma dica de como começar a apreciar a comida japonesa, são indicados para esse início na gastronomia do país asiático.

Saiba como começar a apreciar a comida japonesa

Como começar a apreciar a comida japonesa: consuma os frutos do mar e peixes cozidos

É sempre interessante também se acostumar com os frutos do mar e peixes cozidos ou fritos na hora de como começar a apreciar a comida japonesa, já que estes costumam ter gosto forte, mas que as pessoas já estão mais acostumadas. O tempurá de camarão, salmão grelhado, ensopado de peixe, o sukiyaki (sopa de filé mignon com cogumelos shitakes) e yosenabe (ensopado de frutos do mar e legumes).

Também há como se acostumar mais em como começar a apreciar a comida japonesa com um delicioso yakisoba feito com frutos do mar, uma modalidade diferente daquele consumido com carne. Faça até mesmo pratos brasileiros com peixe, caso não esteja totalmente acostumado com o seu gosto.

Comida japonesa

Aprecie o peixe cru da forma correta

Antes de experimentar o sashimi, o autêntico peixe cru, comece com um delicioso sushi de peixe. Nas dicas de como começar a apreciar a comida japonesa, entretanto, tem que comer da forma correta para não ter uma má primeira impressão do prato, colocando cada peça de sushi inteira na boca, sem morder ou cortar a mesma.

O sushi cortado é feito dessa forma para que cada ingrediente seu possa ser apreciado dentro daquela combinação, então cortar o mesmo vai tirar esse efeito. Sendo uma recomendação de como começar a apreciar a comida japonesa, dá até para molhar no shoyo nas primeiras vezes, mas lembre-se que de acordo com a cultura, somente o peixe vai no molho de soja.

Como começar a apreciar a comida japonesa - saiba mais

Como começar a apreciar a comida japonesa: elimine preconceitos

Agora que você já passou por todas as fases e gostou do que provou está na hora de passar para o último desafio de como começar a apreciar a comida japonesa. Muitas pessoas possuem receio de experimentar o sashimi, mas elimine os preconceitos contra o peixe cru e saboreie o prato.

Pesquisar
Artigos Relacionados