Como cancelar passagem aérea da Tam

links patrocinados

Como cancelar passagem aérea da Tam

A Tam Linhas Aéreas

A Tam Linhas Aéreas é uma empresa brasileira fundada em 1961 como empresa de táxi aéreo. Porém, depois de profundas transformações, foi só em 1976 que a Tam Linhas Aéreas foi realmente criada, desta vez com o propósito de transportar passageiros de forma comercial. Em sus história a Tam foi pioneira em várias ações na aviação nacional principalmente depois da chegada das aeronaves Fokker 100, que foram as que impulsionaram o crescimento da empresa.

Além do pioneirismo na parte operacional, a Tam também criou o programa de fidelidade para os passageiros frequentes. Não havia limite de assentos para passagens emitidas com os pontos, o que era uma vantagem importante no mercado aéreo nacional.

Como cancelar passagem aérea da Tam

Como cancelar passagem aérea da Tam Confira como cancelar passagem aérea da Tam

Atualmente, a Tam é a maior empresa aérea nacional e uma das 20 maiores empresas aéreas do mundo. Por isso, milhares de passagens são compradas todos os dias em todos os canais de venda da empresa. Acontece que muitas destas passagens podem não ser utilizadas por diversos motivos, que vão desde imprevistos até problemas de saúde.

Neste caso muitas pessoas não sabem o que fazer com o valor que pagaram para utilizar a passagem. Saiba agora como cancelar passagem aérea da Tam e o que pode ser feito com o valor que foi pago.

É possível cancelar a passagem ligando na central de atendimento da Tam, indo numa loja localizada nos aeroportos ou em lojas credenciadas da Tam Viagens. Além disso, se sua passagem foi emitida por uma agência, você pode solicitar o cancelamento na própria agência.

Conheça como cancelar passagem aérea da Tam

Posso reutilizar a passagem cancelada?

Há duas formas de se cancelar uma passagem aérea na Tam: o reembolso ou o simples cancelamento do trecho. O reembolso é uma modalidade de cancelamento onde a pessoa recebe parte do que pagou de volta. Se pagou com cartão de crédito, o valor volta como crédito no cartão. Se pagou em dinheiro ou débito, o dinheiro será devolvido por meio de um depósito na conta corrente. Desta forma você não poderá utilizar o bilhete cancelado.

Já na modalidade do cancelamento do trecho, o que o passageiro cancela é apenas a reserva e não o bilhete. Isso significa que ele poderá usar o valor que pagou como forma de pagamento de uma nova reserva. Ao fazer esta utilização, o passageiro irá arcar com taxa de remarcação e diferença de tarifa se houver.

Confira Como cancelar passagem aérea da Tam

Cancelar passagem aérea da Tam é simples?

Na maioria dos casos é muito simples fazer o cancelamento da passagem aérea. Porém, em alguns casos, os bilhetes possuem problemas, geralmente causados por erros de sistema. Nestes casos, a forma mais benéfica para o passageiro é cancelar apenas a reserva, deixando o valor em aberto. O reembolso não é muito indicado neste caso, pois o sistema poderá cobrar taxas extras.

Caso a passagem tenha sido emitida há menos de 24 horas é possível fazer o cancelamento dela com reembolso integral. Porém o processo é demorado e burocrático. Se quiser maior rapidez, ligue na administradora do cartão de crédito (se a compra foi realizada por este meio) e cancele a compra.

Como cancelar passagem aérea da Tam - saiba mais

A remarcação

Se você não pôde viajar no dia marcado, mas tem previsão de viajar em uma data próxima, tente remarcar sua passagem. Você paga menos taxas e evita o transtorno de ter que cancelar e solicitar reembolso, que pode levar até 30 dias para acontecer. Assim você se estressa menos e viaja de forma tranquila.

Pesquisar
Artigos Relacionados