Como bloquear anexos no Hotmail

links patrocinados

Como bloquear anexos no Hotmail

Como bloquear anexos no Hotmail

Criado em 1996, o Hotmail é atualmente um dos serviços de correio eletrônico mais utilizados do mundo. O Hotmail foi o primeiro serviço de email hospedado na Internet – ou “webmail”. Antes, era preciso utilizar softwares como o Outlook Express, além de realizar uma série de configurações, para conseguir enviar e receber emails.

Graças a este caráter altamente inovador, o Hotmail conquistou o mundo rapidamente. Estima-se que o serviço tenha mais de 360 milhões de contas cadastradas. Só no Brasil são cerca de 47 milhões, fazendo do Hotmail o webmail mais utilizado do país até hoje.

Recursos do Hotmail

Desde sua criação, o Hotmail passa por diversas atualizações todos os anos, de modo a torná-lo mais rápido, fácil e seguro. Em julho de 2012, a Microsoft anunciou que o Hotmail será gradualmente integrado ao Outlook, tendo sua interface completamente reformulada. Contudo, os antigos usuários não precisam se preocupar, pois a Microsoft fará uma mudança gradual e manterá os logins já registrados.

Anexos hotmail - como bloquear

Uma das principais vantagens do Hotmail sobre seus concorrentes são os diversos recursos que tornam o serviço muito mais dinâmico. No Hotmail é possível, por exemplo, criar endereços adicionais, organizar suas mensagens em diversas categorias e enviar anexos de até 50 megabytes. O espaço de armazenagem do Hotmail é superior a cinco gigabytes.

Bloqueio do Hotmail

O Hotmail também oferece algumas opções de bloqueios, de modo a tornar sua conta muito mais segura. De acordo com a política do serviço, por exemplo, não é possível acessar arquivos executáveis – ou seja, que possuam a extensão exe – recebidos em sua caixa de entrada. Se você precisa receber este tipo de arquivo de uma fonte confiável, é necessário acessar o hotmail entrar, acessar a mensagem, renomear a extensão, ou compactar o arquivo, para que ele possa ser salvo em seu computador.

Anexos hotmail

Contudo, o Hotmail não possui opções para bloquear outros tipos de anexos. Mas há diversas formas de proteger sua conta contra arquivos indesejados. A mais eficiente delas é o bloqueio de remetentes específicos.

Bloqueio de remetentes

Bloquear um remetente específico é muito simples. Primeiro, acesse sua conta do Hotmail. No canto superior, à direita, acesse o menu de opções e, em seguida, clique em “mais opções”. Nesta seção há diversas configurações de sua conta. Procure a opção sobre remetentes confiáveis e bloqueados e, depois, acesse a lista de remetentes bloqueados.

Por padrão, não haverá nenhum email nesta lista. Para adicionar algum remetente indesejado, basta digitar o endereço que você deseja bloquear e, em seguida, clicar em “adicionar à lista”. Também é possível adicionar domínios completos digitando apenas o nome do domínio.

A lista de bloqueios sempre pode ser revertida. Se você deseja voltar atrás, basta acessar o menu novamente, selecionar o email que deseja desbloquear e escolher a opção “remover da lista”.

Bloquear anexos no Hotmail

O Hotmail não dá maiores informações sobre o bloqueio de formatos específicos de arquivos. O serviço, atualmente, está passando por uma profunda reformulação, que pode incluir esta opção no futuro. Para maiores esclarecimentos a respeito desta possibilidade, acesse a seção de perguntas frequentes do Hotmail.

Anexos - como bloquear no hotmail Hotmail bloquear anexos

Vídeo Como bloquear anexos no Hotmail

Confira um vídeo de como anexar arquivos no hotmail

Pesquisar
Artigos Relacionados