Como aumentar uma experiência de intercâmbio

links patrocinados

Como aumentar uma experiência de intercâmbio

Muita gente faz intercâmbio pelo mundo, mas nem sempre esse tempo é aproveitado pelos seus viajantes. Para que essa não seja uma jornada desperdiçada, confira as dicas de como aumentar uma experiência de intercâmbio.

Saia do seu conforto e conheça novos locais

Como aumentar uma experiência de intercâmbio Experiência de intercâmbio

Uma das formas de como aumentar uma experiência de intercâmbio é saindo de seu conforto, já que algumas pessoas possuem medo de enfrentar os desafios e podem acabar não conhecendo o local onde está. Isso ainda pode ser mais evidente quando se viaja com outros brasileiros ou amigos juntos.

Para conseguir como aumentar uma experiência de intercâmbio é sempre bom interagir com pessoas nativas desse país, seja com americanos, espanhóis, mexicanos ou australianos. Conheça novas pessoas e saia para conhecer o máximo o possível do novo local em que se está fazendo o tão sonhado intercâmbio.

Saiba Como aumentar uma experiência de intercâmbio

Como aumentar uma experiência de intercâmbio: fale na língua local

Essa dica de como aumentar uma experiência de intercâmbio vale principalmente para aqueles que estão indo principalmente a estudos. De nada adianta passar 6 meses ou mais no Reino Unido se você não conseguir voltar ao Brasil com um nível maior de inglês vai ser, em parte, um tempo desperdiçado para o seu conhecimento.

Deixe a vergonha de lado e procure se expressar na língua local, já que as pessoas vão perceber seu sotaque e logo cair a ficha de que você é um estrangeiro. Sendo uma das formas de como aumentar uma experiência de intercâmbio, não dependa de amigos na hora de se comunicar e solte a língua para melhorar e ter mais um “plus” em seu currículo.

Confira como aumentar uma experiência de intercâmbio

Faça um blog para ter troca de experiências (ou visite)

Uma das formas que as pessoas, principalmente os mais jovens, encontraram de como aumentar uma experiência de intercâmbio é criando um blog ou site na Internet para contar sobre os conhecimentos adquiridos. Dá para ajudar outros intercambistas que estão passando pela mesma situação que você e que pode ter tido as mesmas dúvidas.

Mas isso também vale para quem é visitante de primeira viagem em algum país, por exemplo, visitando esses tipos de páginas para interagir com o moderador ou moderadores e conseguir dicas. Sendo um dos jeitos de como aumentar uma experiência de intercâmbio, a Internet está aí para ser usada a seu favor, inclusive na hora de visitar o estrangeiro.

Conheça como aumentar uma experiência de intercâmbio

Como aumentar uma experiência de intercâmbio: faça novos contatos

Se você deseja voltar ao país e se dar melhor do que na primeira vez, a dica de como aumentar uma experiência de intercâmbio é fazer novos contatos. Consiga pessoas que possam te ajudar na próxima hospedagem, por exemplo, ou mesmo a passar ótimos momentos na próxima viagem.

Também é interessante conseguir contatos de pessoas que trabalham ou estudam em sua área, fazendo networking para conseguir, quem sabe, um trabalho no exterior ou possíveis clientes. Sendo uma das dicas de como aumentar uma experiência de intercâmbio, é legal também continuar conversando e mantendo amizades via redes sociais.

Pesquisar
Artigos Relacionados