Como aumentar e recuperar a autoestima de forma natural – Casos de depressão

links patrocinados

Como aumentar e recuperar a autoestima de forma natural – Casos de depressão

Reflita: qual foi a última vez que você reservou um tempo para chamar de seu e para se cuidar? Faz parte do nosso dia a dia, sermos atropelados pelos afazeres e responsabilidades do cotidiano e acabamos esquecendo do nosso próprio bem-estar. Por muitas vezes esquecemos dos nossos amigos, que temos dons e que somos todos bonitos e acabamos mergulhando em um mundo de puro pessimismo, tornando dessa forma o caminho para a depressão mais curto.
Alguns exercícios, fototerapia e a acupuntura ajudam você a reconquistar a sensação de bem-estar e a recuperar a autoestima de forma natural.

A depressão

Como aumentar e recuperar a autoestima de forma natural – Casos de depressão Saiba Como aumentar e recuperar a autoestima de forma natural – Casos de depressão

Primeiramente é importante dizer que a depressão é uma doença e como tal, deve ser tratada. Muitas vezes a doença é tratada com a administração de medicamentos que são poderosos e são capazes de tirar um paciente de um estágio clínico e avançado. Mas, existe uma grande parcela da população que sofre com esse problema que acaba buscando outras formas para recuperar a autoestima e o bem-estar emocional.

Casos de depressão

Confira mais

Uma boa forma de recuperar a autoestima e o amor próprio de forma natural é a auto-observação. Este é um tipo de exercício mental que exige que o indivíduo repense e que principalmente preste atenção em tudo que pensa e sente, como se ele mesmo estivesse fora do seu próprio corpo. Apesar de ser difícil, este método consegue captar o que fazer de maneira inconsciente para nos auto sabotar e principalmente quais são as razões pelas quais fazemos isso.

Outra maneira natural de recuperar e de aumentar a autoestima é a prática de exercícios físicos, sejam eles feitos numa academia ou ao ar livre. Isso porque as atividades físicas liberar a endorfina, a grande responsável por proporcionar a sensação de bem-estar para o nosso organismo.

Depressão

Meditação e fototerapia

Outra forma bem natural de recuperar e que ajuda a aumentar a autoestima e o amor próprio é praticar a meditação. Esta técnica ajuda a promover mudanças na maneira de pensar porque ajuda na diminuição da ansiedade, tornando-se uma aliada na promoção da sensação de bem-estar.

Outra forma natural que lhe ajudará a recuperar a autoestima é a fototerapia. Cada sessão desse procedimento dura em média 30 minutos e o paciente é colocado com os olhos pertos de uma lâmpada fluorescente. Vale ressaltar que para se obter os melhores benefícios com esse método é muito importante que este aparelho não emita raios ultravioletas.

Como aumentar e recuperar a autoestima de forma natural – Casos de depressão - saiba mais

Acupuntura

A acupuntura é um método milenar que ajuda a trazer diversos benefícios para o corpo, além de ser uma forma bem natural de recuperar a autoestima. A sensação de alívio começa a tomar conta do corpo entre a 5 e 15 aplicações.

Ainda existem outros métodos que ajudam a recuperar o amor próprio e a autoestima. Mas, o mais importante para que isso aconteça é que você tenha um autoconhecimento e entendimento e não se preocupe com as avaliações e o julgamento dos outros. Estes são ótimos meios de manter o equilíbrio e dar adeus de vez à baixa autoestima.

Pesquisar
Artigos Relacionados