Como aumentar a segurança dentro de casa
A alta taxa de criminalidade em alguns locais obriga que as pessoas tomem mais cuidado em casa, prestando mais atenção em pequenas atitudes do dia a dia que podem fazer muito a diferença. Confira algumas informações e dicas sobre como aumentar a segurança dentro de casa.
Instale equipamentos de segurança eficazes
Uma das primeiras medias de como aumentar a segurança dentro de casa exige um pouco de recursos financeiros para a compra de equipamentos que atuam para uma maior proteção. Em alguns casos onde os muros são menores, cercas elétricas podem ser mais eficazes, assim como a instalação de câmeras de monitoramento.
O interior da casa também pode ser equipado com um alarme de sensores, preferencialmente ativados durante a noite, disparando com o arrombamento de portas, por exemplo. Quando sair para viajar, a dica de como aumentar a segurança dentro de casa é ativar o sensor de movimento nos principais cômodos da casa, pedindo para um vizinho de confiança chamar a polícia caso o mesmo dispare.
Como aumentar a segurança dentro de casa
Entretanto, não é somente com equipamentos de alta tecnologia que a segurança fica mais reforçada, já que as atitudes também devem atentas. Uma das formas de como aumentar a segurança dentro de casa é nunca abrir a porta para pessoas estranhas, principalmente se as mesmas mostrarem algum tipo de comportamento estranho.
Isso vale tanto em casas, quanto em apartamentos, na onde o perigo é ainda maior quando há uma possível invasão. Entre as dicas de como aumentar a segurança dentro de casa está a instalação de olhos mágicos, além de sempre ensinar as crianças a como tomar as medidas de precaução necessárias.
Cuidado com prestadores de serviço
Sempre que for chamar um encanador ou mesmo uma empregada doméstica faça isso com indicações anteriores sobre o profissional. Nunca contrate alguém que mal conhece para entrar em sua residência, já que pode se tratar de indivíduos de má índole. Outra das dicas de como aumentar a segurança dentro de casa é não deixar esses trabalhadores sozinhos em certos cômodos.
Cuidado também ao abrir a porta para essas pessoas, averiguando se há alguém por perto ou mesmo atitudes que possam causar desconfiança. Finja que não está em casa quando este for o caso. Na lista de como aumentar a segurança dentro de casa, também não entre em elevadores com pessoas que você nunca viu no prédio e sejam suspeitos. Se for o caso, desça em um andar que não é o seu e vá pelas escadas.
Como aumentar a segurança dentro de casa: saindo de viagem
Nunca avise as pessoas que você está indo viajar, já que esse assunto pode acabar se espalhando e chegando em ouvidos errados. Na lista de como aumentar a segurança dentro de casa, prefira avisar algum vizinho de muita confiança sobre isso ou mesmo não contar a ninguém, entretanto, peça para que alguém fique atento aos barulhos dentro de sua casa. Não precisa falar o porquê para ele.