Como aplicar grafiato

Como aplicar grafiato

Grafiato é um revestimento de superfícies e oferece inúmeras vantagens, pois dá uma cara nova ao seu ambiente sem gastar muito. O que é melhor é que com apenas alguns materiais e boa vontade você mesmo pode aplicar, colocando o seu toque especial sem gastar muito com isso.

Material necessário para aplicar grafiato em superfícies lisas

Como aplicar grafiato Saiba como Como aplicar grafiato

Para aplicar o grafiato você precisará destes materiais: rolo de lã, desempenadeira de aço, desempenadeira plástica (ver os tamanhos que pretende usar para a arte), espátula, bandeja para a tinta, selante e como material opcional você poderá utilizar um rolo próprio para grafiato. Confira a seguir as instruções de como deixar sua casa com um toque especial e personalizado, afinal, será feito por você.

Grafiato

Passos para deixar a superfície livre de atritos que possam dificultar o processo de aplicação do grafiato

Para fazer o grafiato, siga as seguintes instruções: 1º Passo – A superfície deve estar limpa e seca, livre de substâncias gordurosas e pó. Passe um pano limpo com detergente de louça e em seguida um pano limpo e seco. Se a parede não estiver lisa passe antes uma lixa d´água ou para massa. Esta operação é destinada para que a parede fique livre de qualquer material que possa dificultar a aplicação do grafiato.

Entenda Como aplicar grafiato

Como aplicar o grafiato em superfícies lisas

Como 2º passo você deverá com o auxilio de um rolo de lã passar o selante e esperar secar, o que levará em torno de uma a três horas; 3° Passo – Na desempenadeira de aço coloque uma quantidade de grafiato, para facilitar utilize a espátula para espalhar pela superfície que irá aderir; 4º Passo – Com a desempenadeira passe o grafiato na parede com movimentos amplos, comece de cima para baixo e em uma área que você consiga trabalhar por completo. Para isso não aplique em grandes espaços de uma só vez, pois irá dificultar o seu trabalho com o grafiatp. Com a desempenadeira faça movimentos verticais para que fique uma camada fina e uniforme na superfície em que você está trabalhando.

Como aplicar grafiato - aprenda

Como trabalhar com o grafiato na superfície em que você está decorando

Confira o 5º Passo: com o grafiato ainda úmido, faça movimentos horizontais, verticais para fazer os efeitos na parede ou utilize o rolo especial para grafiato que já vem com alguns modelos e você saberá qual o desenho final de sua obra. 6º Passo – Com a ajuda da desempenadeira pequena de plástico faça os retoques nos cantos e nas áreas que o acesso é restrito a sua desempenadeira que está sendo utilizada no espaço mais fácil de trabalhar. 7º Passo – O grafiato deverá estar completamente seco o que deverá demorar uns dois dias. Depois de completamente seco deverá ser aplicado à tinta que preferir. Pode ser acrílica que dá um acabamento mais sofisticado ou você poderá comprar o grafiato já na cor que escolheu para ser a finalização de seu trabalho na parede a ser decorada. Para maiores informações você poderá procurar dicas no Youtube, blogs ou até mesmo em revistas especializadas neste tipo de trabalho manual, não deixe de conferir imagens de grafiatos e se inspirar para modificar seu lar com estilo e poucos gastos

GD Star Rating
loading...
Como aplicar grafiato, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados