Como agir em caso de bullying na escola

links patrocinados

Como agir em caso de bullying na escola

Sendo algo cada vez mais frequente entre os jovens, confira algumas atitudes de como agir em caso de bullying na escola.

Não reaja da mesma forma

O bullying é um termo usado para definir ações de violência que possa ocorrer em qualquer ambiente, tanto de âmbito físico, quanto psicológico. Esse tipo de atitude tende a se repetir e ferir bastante as pessoas que são alvos de piadas, por exemplo. Saber como agir em caso de bullying na escola e ensinar as crianças a como a lidar com isso é essencial.

Como agir em caso de bullying na escola Confira Como agir em caso de bullying na escola

Cada vez mais comuns nos colégios, essas ações geralmente podem começar como uma brincadeira, ficando cada vez mais pesadas. A primeira dica de como agir em caso de bullying na escola é não reagir da mesma forma com os praticantes, já que isso só pode aumentar ainda mais a vontade dos outros de continuar com esse tipo violência.

Confira Como agir em caso de bullying na escola

Como agir em caso de bullying na escola: conte para alguém

Outra das recomendações expressas de como agir em caso de bullying na escola é não aguentar esse fardo sozinho e contar para alguém sobre o que vem passando em sala de aula ou em outros locais da escola. Avise seus pais, professores ou diretor da instituição sobre o que vem ocorrendo e como você se sente sobre isso.

Muitas vezes, avisar para as pessoas que aquela brincadeira não é legal não é suficiente e por isso é essencial contar para um adulto ou responsável. Não deixe que isso te consuma por dentro, sendo que uma das formas de como agir em caso de bullying na escola é contando também com a ajuda de amigos, mesmo que estes estejam foram do colégio.

Saiba como agir em caso de bullying na escola

Faça uma denúncia

Caso essas brincadeiras ou atitudes passem de todos os limites, vá até uma delegacia de polícia om um responsável, caso seja menor de idade, e faça um boletim de ocorrência contra as pessoas que estejam te incomodando. Sendo uma das formas de como agir em caso de bullying na escola, se possível, leve provas do que está acontecendo, como bilhetinhos de mal gosto ou mesmo filmagem que alguém possa ter feito.

Quando o mesmo também ocorre de forma virtual, faça a impressão de tudo que possa servir de prova contra os praticantes do bullying, registre em cartório como fé pública e também leve à delegacia com cópias. Caso tenha ocorrido violência física, será preciso fazer ainda um exame de corpo de delito em como agir em caso de bullying na escola.

Como agir em caso de bullying na escola - saiba mais

Como agir em caso de bullying na escola: não leve isso para a vida

Caso a situação seja regularizada e volte ao normal, esqueça o ocorreu e não leve isso para o resto de sua vida. Pense em todas as pessoas que gosta de você, como amigos e familiares, e como eles ficariam felizes com uma recuperação verdadeira. Em casos extremos de como agir em caso de bullying na escola, fazer uma mudança de colégio pode também ajudar na melhora do indivíduo.

Pesquisar
Artigos Relacionados