Como acessar o Diário Oficial

links patrocinados

Como acessar o Diário Oficial

Acompanhar as informações contidas no Diário Oficial é muito importante para manter-se informado sobre as novas decisões, desde leis a quaisquer outros assuntos que sejam públicos de interesse da nação. O Diário Oficial é divido entre o nacional que traz assuntos a nível de Brasil, e também por estados e cidades, cada um traz assuntos respectivos a esses públicos. E você sabia que pode acompanhar o Diário Oficial ai da sua casa, veja como acessar.

Diário Oficial o que é

O Diário Oficial da União, assim como o Diário Oficial dos estados e dos municípios publica assuntos relacionados a portarias, instruções normativas, resoluções, decretos e leis.

Como acessar o Diário Oficial Diário Oficial na internet

Além disso, contem os atos que interessam ao contratados do setor público, trazem também editoriais, editais e contratos para conhecimento público.
Além disso, essas informações não estão presentes no documento por escolha, mas a lei determina a sua publicação no Diário oficial.
O Diário Oficial pode ser encontrado em várias bancas de jornais e livrarias de todo o Brasil, além disso você pode consulta-lo na internet, veja como fazer.

Diário Oficial- como acessar

Diário Oficial como acessar

Para acessar o Diário Oficial pela internet é muito fácil, além também de ser gratuito.
Primeiro você deve acessar a página Portal da Imprensa Nacional, dentro da portal, você vai visualizar no canto direito superior da página o botão ‘Pesquisa nos Diários Oficiais’.
Em seguida você deve selecionar o menu e escolher como quer fazer a pesquisa, sendo que, pode escolher entre Pesquisa dos jornais do dia, pesquisa avançada, leitura de jornais, edições extras-, e suplementos que você pode selecionar a opção todos, orçamento da União, Anvisa, Plano e Polícia Rodoviária.
Depois de escolher como quer fazer sua pesquisa, clique em Consulta.

Buscas segmentadas

Diário Oficial buscas segmentadas

Se preferir fazer sua busca pela ‘Pesquisa Avançada’, você deverá selecionar essa opção, depois escolhe o tipo de jornal que quer ler, eles estão separados em: Dou1 atos normativos, portarias, instruções normativas, resoluções, decretos e leis.
DOU2 – informações destinadas aos servidores públicos do âmbito Federal.
DOU3: ineditoriais, avisos, editais e contratos.
DJ Único: Atos da Justiça do Tribunal Federal, Regional e Superior, e Ministério Público da União.
eDJF1: Tribunal Regional Federal da 1ª Região– atos administrativos e judiciais

Conteúdo disponível no Diário Oficial online

Conteúdo disponível

Depois que escolher a opção qual deles quer consultar, informe também a data do documento que deseja acessar. Para encerrar deve informar também o termo que deseja buscar e então é só clicar em ‘Consulta.
O sistema vai informar a você todo o conteúdo disponível de acordo com sua pesquisa.
E se você quiser ler todo o conteúdo do Diário Oficial, selecione o menu Leitura de Jornais. Logo depois escolha o jornal que quer fazer sua consulta e coloque também a data do jornal.
Para concluir sua busca, é só clicar em ‘consulta’. Você terá disponível o Diário integro gratuitamente para ficar por dentro de tudo que acontece no seu país. E além disso conta também com os suplementos para compor as informações.

Pesquisar
Artigos Relacionados