Como acabar com as rachaduras na pele

links patrocinados

Como acabar com as rachaduras na pele

É só a pele ficar um pouco ressecada que ela já começa a apresentar aquelas temidas rachaduras, como nos calcanhares. Também podem aparecer sinais parecidos em outras regiões como os cotovelos e pernas. Confira algumas dicas de como acabar com as rachaduras na pele.

Tratando com muito creme hidratante

Como acabar com as rachaduras na pele Confira Como acabar com as rachaduras na pele

Não importa se é verão ou inverno, uma das mais importantes dicas de como acabar com as rachaduras na pele é passar um creme ou óleo hidratante no corpo todo, todos os dias. O poder desses tipos de produtos fica ainda mais intenso principalmente durante e depois do banho, quando os poros estão abertos.

Para esse caso, não há melhores marcas a serem escolhidas, sendo mais uma questão de ir testando até encontrar aquele creme que melhor trate a sua pele. Outra das recomendações de como acabar com as rachaduras na pele é escolher o tipo que mais tenha a ver com a sua condição, se pele normal, seca ou extra seca.

Os cremes hidratam de fora para dentro, mas beber muita água é uma indicação para hidratar o corpo de dentro para fora. Sendo uma das formas de como acabar com as rachaduras na pele, pelo menos 2 litros por dia são essenciais para que o corpo fique mais bonito e naturalmente hidratado.

Confira Como acabar com as rachaduras na pele

Como acabar com as rachaduras na pele

Além de causar rachaduras, a falta de hidratação também pode ter outros sintomas, como a própria descamação e irritação. Nesses casos, uma das formas de como acabar com as rachaduras na pele ou pelo menos aliviar é não tomar banhos muito quentes, que acabam deixando a mesma ainda mais sensível.

Prefira também não passar sabonetes esfoliantes todo os dias, já que eles retiram a gordura natural da pele, importante para mantê-la protegida. Outra das dicas de como acabar com as rachaduras na pele é ainda evitar esponjas muito ásperas, que também podem raspar muito e deixar a mesma mais sensível.

saiba Como acabar com as rachaduras na pele

Protegendo a pele dos pés

Além de deixar os pés com um aspecto feio, as rachaduras são mais perigosas do que isso. Elas acabam virando uma porta de entrada para fungos e bactérias que se instalam ali e podem acabar caindo na circulação sanguínea. Por isso, uma das formas de como acabar com as rachaduras na pele é evitar ficar muito com calçados abertos. Lixar também não é a melhor opção.

Sendo assim, tamancos e sandálias que deixam os calcanhares expostos devem ser usados somente em últimos momentos quando os pés estão ressecados. Para saber como acabar com as rachaduras na pele, passe um creme específico para essa área todas as noites, deixando os pés bem quentinhos com uma meia.

Como acabar com as rachaduras na pele - saiba mais

Como acabar com as rachaduras na pele: vá a um dermatologista

Quem segue as dicas de como acabar com as rachaduras na pele e mesmo assim esse desconforto nunca vai embora, talvez precise procurar um médico especialista para averiguar. Essas rachaduras podem ser sintomas de algumas doenças, por exemplo, como o diabetes, psoríase ou má nutrição da pessoa.

Pesquisar
Artigos Relacionados