Como acabar com a prisão de ventre

links patrocinados

Como acabar com a prisão de ventre

Você tem dificuldade para ir ao banheiro todos os dias? Pois saiba que isto é um problema que atinge a metade dos brasileiros e a solução para acabar com esse problema pode estar bem próxima de você. Adotando certos hábitos diários, você conseguirá reduzir os sintomas da prisão de ventre e diminuir a insônia, o estresse, a indisposição, o desconforto abdominal, o inchaço e até mesmo as hemorroidas.

Como acabar com a prisão de ventre – Principais dicas

Como acabar com a prisão de ventre Confira Como acabar com a prisão de ventre

Para acabar com a prisão de ventre uma boa dica é comer mais fibras, uma vez que elas são as grandes responsáveis por facilitar o deslocamento dos alimentos no nosso intestinos e ainda pela formação do bolo fecal.

Vale ressaltar que as fibras são divididas em insolúveis, presentes em alimentos integrais e nas verduras, e solúveis presentes em farelo de cereais e em polpa de frutas. Enquanto a primeira age diretamente no funcionamento do intestino, a segunda auxilia no funcionamento do nosso metabolismo. Por isso, invista em bagaço de frutas, que contém uma concentração alta de fibras.

Confira Como acabar com a prisão de ventre

Confira mais

Outra dica importante para acabar com a prisão de ventre é beber muita agua, de preferência dois litros diariamente. A água acaba tornando o efeito das fibras mais eficaz sob o movimento do intestino. Mas vale ressaltar que também é necessário ingerir uma quantidade de fibras adequada, se não de nada vai adiantar tomar a quantidade de água recomendada diariamente.

Mastigar bem os alimentos é também uma boa dica para acabar de vez com a prisão de ventre, isso porque adotar esse hábito ajuda a combater o mal estar intestinal, porque ajuda no processo de digestão dos alimentos.

Prisão de ventre

Como acabar com a prisão de ventre – Praticando exercícios e reduzindo o estresse

A prática diária de exercícios também ajuda no combate a prisão de ventre. Isso acontece porque durante a prática de atividades físicas, o nossos intestino acaba sendo estimulado para funcional melhor. Além do que, praticar exercícios físicas contribui para uma melhora da saúde em geral.

Outra dica importante para acabar com a prisão de ventre é fugir da ansiedade e do estresse. Algumas técnicas de relaxamento ou uma adoção de novas atividades podem reduzir a ansiedade e o estresse, impedindo assim que aconteçam diarreias e demais problemas gastrointestinais.

Saiba Como acabar com a prisão de ventre

Prisão de ventre X Banheiro e Ciladas

O recomendado é que se vá ao banheiro pelo menos uma vez por dia. Pessoas que não tem o hábito de ir diariamente ao banheiro apresentam alterações drásticas de humor, maior irritabilidade e um agravamento dos sintomas da prisão de ventre.

Se você sofre com prisão de ventre, uma dica é evitar a ingestão de alimentos ricos em açúcar, gordura saturada, sódio e gordura trans. Essa dica também é válida para bebidas. Por isso deve-se evitar isotônicos, refrigerantes, café, chás, xaropes e refrigerantes diet. Esses alimentos e bebidas prejudicam diretamente o bom funcionamento do nosso intestino, contribuindo assim para com o aparecimento da prisão de ventre.

Pesquisar
Artigos Relacionados