Como abrir uma poupança no Banco do Brasil

links patrocinados

Como abrir uma poupança no Banco do Brasil

Um dos bancos mais tradicionais do país, ele foi a primeira instituição bancária a ser criada no Brasil. Trata-se do Banco do Brasil, que é uma instituição do governo federal que está servindo os brasileiros há mais de duzentos anos como a melhor instituição do pais. Sem dúvidas ao longo de tanto tempo a instituição é outra atualmente, porem os princípios de oferecer ao cidadão brasileiro a melhor forma de crédito, e os melhores serviços permanece a mesma. É por isso no Banco do Brasil com suas diversas vantagens, você conta com uma das melhores opções de conta poupança do país, veja como abrir a sua agora mesmo!

Banco do Brasil conta poupança

Como abrir uma poupança no Banco do Brasil Poupança no Baco do Brasil

Fazer um investimento hoje em dia, ter um dinheiro guardado para emergências ou mesmo para curtir com a família nas férias é um dos conselhos diários dos especialistas em finanças. E para eles entre os diversos tipos de investimento, o mais cotado com mais benefícios, retornos e menos risco é a conta poupança. Ela é uma forma de você guardar todo mês uma pequena ou grande quantia, como você preferir em uma conta bancária, que além de não lhe render nenhum gasto, ainda vai lhe trazer muito lucro em períodos de um ano por exemplo, quando as pessoas costumam retirar o dinheiro.

Investimentos no Banco do Brasil

Investimentos

E ainda essa é uma opção segura, o banco não retém o seu dinheiro, apenas guarda para você, e por você ter aplicado vai oferecer acréscimos mensais sobre o valor depositado todos os meses, apenas acumulando e aumentando ainda mais seu investimento.
Além de não ter também tempo determinado e quantidade limitada para você investir, essa é a poupança do Banco do Brasil, veja como começar a poupar agora mesmo.

Como abrir poupança no Banco do Brasil

Poupança Banco do Brasil: Como abrir

Abrir uma conta poupança no Brasil é muito fácil e não tem custo algum. Primeiro você vai precisar apenas de ir até uma das agências do banco que estão disponíveis em quase todas as cidades do país munido da seguinte documentação.
Vai precisar estar com a sua carteira de identidade, seu CPF, comprovantes de renda e de residência, e ter idade mínima de dezoito anos, caso contrário deve ir acompanhado de um responsável. Pois é muito comum menores de idade terem suas próprias contas poupança, que utilizam para guardar dinheiro para a faculdade por exemplo. E se você for menor de idade, mas já trabalhar por alguns dos programas de contratação também pode abrir sua conta poupança sem problema algum.

Depósito no Banco do Brasil

Valor para depósito

Lembre-se que o Banco do Brasil, não determina um valor mínimo para o primeiro depósito na conta, sendo que é preciso apenas a quantia simbólica de R$ 0,96 centavos para abrir sua conta.
A data em que você fizer o primeiro depósito será a válida para o início da sua conta, porém sempre que fizer novos depósitos, uma data nova é colocada.
Você pode ainda fazer a poupança Ouro Salário que também oferece rendimentos sobre o pagamento da sua renda depositado nessa modalidade de conta.

Pesquisar
Artigos Relacionados