Comida Japonesa

links patrocinados

Comida Japonesa

Comida Japonesa

Sobre a Comida Japonesa

Nem todo mundo gosta de comida japonesa. Mas quem curte comer um sushi e sashimi vai se interessar por conhecer mais sobre a culinária japonesa, tema deste artigo.

A culinária japonesa vai muito além do sushi e sashimi citado acima e também é mais do que aquilo que comemos nos restaurantes japoneses do Brasil. No dia-a-dia o mais consumido é o arroz branco.

No café-da-manhã é comum comer o misso shiru, uma sopa de pasta de soja, arroz branco e um legume em conserva. O mais comum é a sopa, o arroz e mais três tipos de acompanhamentos.

O interessante é que os japoneses geralmente comem tomando chá verde. Lá é a bebida mais comum. E quanto às carnes, o tradicional são os frutos do mar, como peixes, camarão, lula, polvo, etc.

Em datas especiais, a dieta japonesa também tem pratos especiais. Por exemplo, na passagem do ano é o mochi, no Ano Novo o osechi, no Festival de Gion é o hamo (peixe) e somen, etc.

Dicas de comida oriental sem peixe

Quem está a fim de experimentar comida oriental, mas não gosta de peixe pode ir muito além do yakissoba na hora de fazer o seu pedido ou preparar a sua receita. Confira algumas dicas de comida oriental sem peixe para se esbaldar sem o ingrediente.

Sushi e uramaki sem peixe

Dicas de comida oriental sem peixe Conheça as dicas de comida oriental sem peixe

Parece algo fora dos padrões, mas nem todo rolinho de sushi possui peixe em sua composição, estando entre as dicas de comida oriental sem peixe. Existem algumas versões que são enroladas legumes, vegetais e até algumas frutas junto ao arroz, produzindo também um sabor bastante especial por causa das combinações. Um exemplo é o próprio Hosomaki ou o Kappamaki, ambos feitos com pepino e o California, com pepino, manga e maionese.

Você ainda pode pedir a gentileza dos cozinheiros fazerem um sushi ou uramaki especial sem a presença do temido ingrediente, podendo você mesmo fazer o seu próprio recheio. Diferente do sushi, o uramaki tem o arroz por fora e a alga por dentro, podendo também ser uma das dicas de comida oriental sem peixe, quando pedido sem o mesmo.

Algumas dicas de comida oriental sem peixe

Dicas de comida oriental sem peixe: rolinho primavera

Como uma das especialidades feitas na China, outra das dicas de comida oriental sem peixe é o famoso rolinho primavera, que diferente de muitos outros pratos, não é um choque gastronômico para os brasileiros. O salgado é preparado com uma massa especial de arroz ou trigo, sempre recheada e enrolada, para que depois possa ser frita.

Vários tipos de recheio podem ser encontrados, sendo que os mais famosos são os de carne suína, carne bovina e camarão, mas aqui no Brasil é possível encontrar sabores mais “nacionais” como o de queijo e presunto. Sendo uma das dicas de comida oriental sem peixe, ainda dá para fazer a receita de forma totalmente vegetariana.

Saiba as dicas de comida oriental sem peixe

Sobre o prato Jajangmyeon

Uma das dicas de comida oriental sem peixe é o Jajangmyeon, que deve ser encontrado somente em restaurantes específicos que vendem comida coreana ou na própria Coreia do Sul. Se trata de um macarrão servido com vários ingredientes, mas sem chegar perto de nada que tenha no mar, já que a base é a própria massa, legumes diversos, além da escolha entre a carne de frango ou a carne de porco.

O que dá mesmo o toque especial a essa receita é o seu molho escuro, feito com molho de soja, além do macarrão que deve ser preparado à mão. Como uma das dicas de comida oriental sem peixe, alguns pratos podem até serem servidos com frutos do mar, caso esta opção esteja disponível no local.

Dicas de comida oriental sem peixe - saiba mais

Dicas de comida oriental sem peixe: culinária tailandesa

Diferente do que ocorre no Japão, por exemplo, a gastronomia tailandesa costuma utilizar bem mais frutos do mar do que o peixe em suas principais receitas. Como uma das dicas de comida oriental sem peixe, dá para experimentar diversos pratos como o Bo Bia (folhas de arroz recheadas) e o Gai Phad Med Mamuang (frango com castanha).

Pesquisar
Artigos Relacionados