Colônia, água de cheiro e perfume: diferenças

links patrocinados

Colônia, água de cheiro e perfume: diferenças

Na hora de comprar um bom perfume, os maiores anseios do consumidor, é comprar aquele perfume que dure mais tempo, que tenha maior fixação e que a fragrância não seja alterada. Aliás essa é uma das maiores frustrações das pessoas depois de comprar um perfume que parece ter outro aroma depois de aplicado. No entanto muitas vezes a razão para alguns resultados como esses pode não estar na marca, e preço do perfume. E também não é porque o perfume é falso, pode ser sim que você perceba aroma diferente, pouca fixação, mas isso pode estar relacionado a um outro fator. A categoria em que esse produto se aplica, é um perfume, água de cheiro ou colônia. Confira quais são as diferenças.

Tipos de perfume

Colônia, água de cheiro e perfume: diferenças Diferença entre Colônia, água de cheiro e perfume

Como dito existem três categorias em que se aplicam a colônia, a água de cheiro e o perfume, e você pode identificar a qual o produto pertence verificando a própria embalagem veja como. E aquela antiga frase que diz que o melhor perfume está no menor frasco, com certeza procede, os perfumes mais caros do mundo, na categoria também dos melhores, são os mais concentrados que duram mais, podem chegar aos preços de US$ 250. O perfume é uma das criações mais antigas, sendo que quando surgiu há cerca de cinco mil ano, o intuito era usá-lo na religião egípicia, sendo que uma forma de contatar deuses da época.
Anos depois, passou a fazer parte dos itens de beleza, e por isso hoje é dividido em três categorias, colônia, água de cheiro e perfume.

Perfume e água de cheiro

Perfume e água de cheiro: diferenças

A começar pelo perfume, de acordo com a Associação Internacional de Fragrâncias, trata-se dos produtos que possuem cerca de 15 à 40% de concentração da essência e devem durar no corpo por até vinte e quatro horas. Não são tão encontrados no Brasil, isso porque o perfume mais concentrado é feito idealmente para regiões com climas mais frios, pois unidos ao suor tem o aroma intensificado. Por isso o seu uso deve ser limitado a doses pequenas.

Eau de Parfum

Eau de Parfum

Já a água de água de perfume, que é identificada pela categoria como Eau de Parfum, são aqueles produtos, com cerca de 10 à 15% da essência e que tem duração de até doze horas.
Mesmo possuindo apenas cinquenta por cento do extrato, recomenda-se moderar o uso.
A outra categoria é Eau de toilette, ou água de cheiro, com fragrância mais suave, que combinada ao clima do Brasil é uma das mais usadas. Ela conta com cinco a 10% da essência concentrada, é deve durar oito horas.

Características da colônia

Colônia: características

A outra categoria é a colônia, ou água de colônia. Essa conta com três até cinco por cento da essência concentrada sendo que deve durar até seis horas seguidas. Um dos aromas mais suaves, que possuem menor concentração e também são mais baratas.
Para não errar na hora de comprar, olhe as informações nas embalagens, todos os frascos devem oferecer essa informação, assim você compra exatamente o que procura, e não corre o risco de se enganar mais!

Pesquisar
Artigos Relacionados