Coletivo de insetos

Coletivo de insetos

Coletivo de insetos

Insetos são animais invertebrados que contém exoesqueleto quitinoso, ou seja, uma cutícula flexível e resistente ao qual cobre o corpo do animal, protegendo assim os órgãos internos dos insetos. Um outro fator do exoesqueleto quitinoso é que ele evita a perda de água do animal.

Divisão dos insetos

Os insetos são divididos em três partes sendo elas a cabeça, tórax e abdômen. Eles contêm ainda seis patas ao todo, duas antenas e olhos compostos. A classe de animais que os insetos pertencem é a chamada Insecta. Esta classe é considerada a maior e mais distribuído grupo entre os animais do filo Arthropoda, conseqüentemente perante todos os animais.

Ciência que estuda os insetos

A ciência que estuda os insetos chamasse Entomologia. Os insetos são considerados dentre os grupos de animais o mais diversificado do planeta Terra. Cientistas levantam a hipótese de haver entre 5 a 10 milhões de espécies diferentes de insetos. Somente 1 milhão de insetos foram catalogados.

Os insetos são facilmente encontrados em praticamente todos os ecossistemas da Terra. Entretanto somente uma pequena parte deles se adapta à vida nos Oceanos. Para se ter uma idéia, existem aproximadamente 20 mil espécies de gafanhotos e grilos, 120 mil espécies de moscas, 110 mil espécies de formigas, abelhas e vespas, 350 mil espécies de besouros, 82 mil espécies de percevejos e afídeos.

Metamorfose dos insetos

Um dos processos bastante interessante dos insetos é a metamorfose. Ela é um processo biológico onde o animal cresce e muda de forma. São consideradas duas formas de metamorfose pelos cientistas: a metamorfose completa e a metamorfose incompleta

Os insetos têm um importante papel dentro do meio ambiente, e conseqüentemente na sociedade humana. Porém, muitos insetos são considerados daninhos pelo fato de transmitirem doenças e danificarem colheitas e plantações. Um exemplo de insetos que podem ser prejudiciais para o ser humano é os gafanhotos e gorgulhos, mosquitos e moscas, entre tantos outros.

Coletivos de insetos

Existem vários coletivos que pode ser utilizado para insetos. Dentre eles estão nuvem, que se designa para mosquitos, enxame, para vespas, colônia, para cupins, colméia para abelhas, entre tantos outros.

Fotos

Confira Fotos do Coletivo de insetos:

Coletivo de insetos Coletivo de insetos Coletivo de insetos Coletivo de insetos

GD Star Rating
loading...
Coletivo de insetos, Nota: 4.5 de 5 com 10 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados