Coleção Melissa

links patrocinados

Coleção melissa

Coleção Melissa

Calçados bastante coloridos, confortáveis, diversos modelos e um perfume de chicletes. Só pela última dica já da para adivinhar que o assunto em questão é a Melissa.

A Melissa oferece uma diversidade de modelos em sandálias de salto, rasteiras, botas e as tradicionais e amadas sapatilhas que fazem toda mulher enlouquecer. Não é à toa que existam tantas coleções particulares de Melissas pelo Brasil. Há também bolsas, delicados e lindos chaveiros que a Melissa oferece.

A empresa Melissa

As Melissas têm feito a cabeça das mulheres desde o ano de 1979. A ideia de lançar uma marca que produzisse apenas calçados de plástico surgiu da empresa Grendene. O fato de serem calçados bonitos e sempre com desenhos que apresentam o que há de mais recente nas tendências da moda, não demorou para que os sapatos da Melissa se tornassem tão populares no Brasil.

O primeiro modelo da Melissa e também o mais tradicional e conhecido é a Melissa Aranha, que teve como inspiração as sandálias que os pescadores da Riviera Francesa utilizavam. Quem diria, hein? Aliás, é muito pouco provável que uma mulher nunca tenha tido ao menos uma Melissa Aranha na vida. Até porque este modelo foi muito popular durante a década de 90 entre crianças e adolescentes e atualmente é considerado o modelo clássico da Melissa, sendo produzido até hoje pela marca.

A marca melissa é conhecida como o grande e primeiro exemplo de merchandising na televisão do Brasil. Isso porque as sandálias Melissa eram utilizadas por grande parte do elenco feminino da novela Dancin’g Days, produzida e transmitida pela TV Globo.

No início do seu lançamento os sapatos da Melissa faziam um grande sucesso entre o público feminino adulto. Entretanto, a partir do ano de 1986 os produtos da marca começaram a ser bastante utilizado pelo público infantil. Isso porque a Melissa lançou neste ano as Melissinhas que eram modelos exclusivos para crianças. Junto com as Melissas sempre vinham de brinde um acessório especial.

Durante os anos de 1994 até 1998 a marca Melissa buscou se reposicionar no mercado e não demorou para que as Melissas estivesem nos pés de muitas brasileiras. Com isso, no início da década de 2000 a Melissa ganhou um grande destaque no mundo da moda.

Parcerias entre estilistas e a marca Melissa

A marca Melissa já realizou várias parcerias com estilistas e designer famosos do mundo da moda. Já lançaram modelos junto com a Melissa o estilista Alexandre Herchcovitch, a arquiteta Zaha Hadid, os conhecidos irmãos Fernando e Humberto Campana, o também estilista Marcelo Sommer, o artista plástico Romero Britto, o stylist Judy Blame, além de Vivienne Westwood.

Coleções Melissa

Todos os anos a Melissa apresenta novas coleções, apresentando modelos inéditos ou então relançamentos sempre cheios de novidades. Entre os modelos mais conhecidos da marca e que sempre estão nas coleções estão a Ultragirl e a Campana, que são lindas sapatilhas sempre em diversas cores. Além dos sapatos de plástico comum, a Melissa também apresenta a opção dos flocados que sempre fazem o público feminino se apaixonar.

Fotos

Confira Fotos sobre Coleção Melissa:

Modelos Coleção Melissa Novidades Coleção Melissa Calçados Coleção Melissa Novos modelos Coleção Melissa

Pesquisar
Artigos Relacionados