CNH popular 2013 – como funciona, inscrição e prazos

links patrocinados

CNH popular 2013 – como funciona, inscrição e prazos

CNH popular 2013 – como funciona, inscrição e prazos

O mercado de trabalho vem exigindo maiores conhecimentos por parte daqueles que desejam conseguir uma boa vaga de trabalho, sendo que as empresas estão fazendo uma melhor seleção dos currículos que recebem e chamando aqueles que apresentam dados interessantes como cursos profissionalizantes e conhecimentos raros no mercado.

A importância de se preparar para o mercado de trabalho

Os jovens estão sendo cada vez mais testados e levados a crer que sem um curso superior não irão conseguir um bom emprego, em partes isto é certo, afinal, só consegue um emprego bom quem se dedica. Não estão faltando vagas no mercado de trabalho, o que está faltando são trabalhadores competentes que saibam desenvolver as atividades com eficiência.

Também estão sendo bastante procurados os cursos técnicos e de idiomas, uma vez que estes são bastante considerados na hora da entrevista, sendo que algumas empresas até preferem trabalhadores que fizeram um curso técnico e profissionalizante ao invés de cursos de graduação, uma vez que o conteúdo passado nos cursos técnicos é mais bem abordado e direcionado para poucas atividades a serem desempenhadas pelos trabalhadores. Parte destes cursos técnicos é feito em parceria com o governo dos estados brasileiros, este que financia e torna mais fácil o acesso dos jovens trabalhadores a cursos que irão beneficiar sua carreira profissional.

CNH Popular 2013

O programa CNH popular ajuda os trabalhadores a obterem a sua carteira nacional de habilitação

O governo do Ceará e de Pernambuco, visando uma melhor chance para os trabalhadores vem proporcionando aos que possuem menores rendas a oportunidade de conseguir sua carteira nacional de habilitação. Desde 2008 o programa já vem sendo realizado e aprimorado, ao todo já foram mais de 54 mil pessoas beneficiadas com o programa CNH popular. Em 2013 são 18 mil novas vagas neste programa para quem deseja tirar sua primeira CNH ou fazer a inclusão de uma nova categoria, será 3600 novas carteiras categoria A e o resto das vagas serão para outros serviços junto ao Detran.

Como funciona o programa CNH popular e prazo de inscrições

De acordo com informações presentes no site do Detran dos estados que já contam com este programa, as inscrições foram feitas apenas pela internet durante a semana de 21 a 28 de fevereiro. Para se inscrever o candidato deveria ter mais de 18 anos, ser alfabetizado, ter CPF, ser domiciliado no estado concedente, estar preenchendo um dos requisitos a seguir: estar matriculando e cursando uma escola pública há mais de 6 meses, estar inscrito no programa bolsa família ou chapéu de palha.

Resultado CNH popular

Quando será divulgado o resultado do programa CNH popular e outras datas importantes

O resultado desta seleção será divulgado dia 11 de março de 2013 e o início das convocações para a confirmação das informações junto ao Detran serão em 18 de março de 2013. Se você mora nestes estados e tem interesse em participar do programa CNH popular deve ficar atendo às informações divulgadas na mídia sobre o programa e como ele funciona, uma vez que será uma oportunidade de obter sua licença para dirigir sem quaisquer custos. É importante lembrar que você deve preencher os dados de acordo com sua real situação porque posteriormente a classificação estes serão conferidos e aprovados pelo Detran de seu estado. Não se sabe se outros municípios têm projetos de trazer o programa CNH popular para seus moradores, mas é interessante dar uma pesquisada e ver se este programa também será adequado ao seu estado.

Incrição CNH popular CNH Popular

CNH popular 2013 – como funciona, inscrição e prazos

Confira um vídeo sobre a CNH Popular:

Pesquisar
Artigos Relacionados