CNES DATASUS

CNES DATASUS

CNES DATASUS

Para conseguir realizar o gerenciamento de todas as unidades de saúde do país, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, o governo federal decidiu criar uma ferramenta que atuasse como um baco de dados. Assim surgiu o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), em atividade desde 2000 e que tem papel fundamental para o gerenciamento da área da saúde do Brasil.

Uma das principais ferramentas do CNES e o DATASUS, que funciona como um banco de dados do Sistema Único de Saúde, o SUS. Sua principal função é realizar o armazenamento de todos os dados, desde informações hospitalares até quais os tipos mais frequentes de internamentos e pedidos de consulta.

Funções CNES DATASUS

Com o DATASUS o governo consegue ter uma visão ampla de quais os centros que estão em atividade e quais estão parados. Essa forma, fica mais fácil observar também aqueles precisam de mais investimentos e quais os tipos de investimentos necessários, seja em sua estrutura física, a equipe de profissionais e demais serviços.

Além disso, o DATASUS permite que todos os usuários e cidadãos brasileiros conseguiam ter uma acesso facilitados as unidades de saúde e assim encontrar as unidades próximas. O CNES possui assim a lista para conseguir identifica as unidades e auxiliar os usuários.

Site CNES DATASUS

Para conseguir disponibilizar mais informações, o CNES criou um portal junto ao DATASUS aonde o internauta conseguir realizar o acesso geográfico, ou seja, indicando o seu estado e municípios. Dessa forma, é possível realizar o agendamento de consultas e partir do nome do estabelecimento mãos próximos e também a lista completa de profissionais que estão atendendo na região.

Para fazer uso do recursos, basta procurar o nome do hospital, seja da rede pública ou particular. O site disponibiliza todas as informações sobre estrutura do local, tipos de serviços prestados, endereço, telefone e horário de atendimento. O DATASUS possui mais de 200 mil unidades cadastradas em seu banco de dados.

Cadastro CNES DATASUS

Todos os profissionais da área de saúde e estabelecimentos de atendimento podem realizar o cadastro junto ao DATASUS. Para os funcionários, vasta preencher um formulário de informações e verificar. Ja as unidades, precisam entrar em contato diretamente com a Secretaria de Saúde do estado.

GD Star Rating
loading...
CNES DATASUS, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados