CNA Inglês Definitivo

links patrocinados

CNA Inglês Definitivo

CNA Inglês Definitivo

Sobre o CNA Inglês Definitivo

A CNA é uma tradicional escola de idiomas brasileira que surgiu em Porto Alegre/RS. Seu surgimento está intimamente ligado à história de seu fundador e também presidente, o empresário Luiz Nogueira da Gama Neto. Ele começou seu negócio vendendo livros de inglês de porta em porta, pois naquela época (década de 70), o comércio de livros era bom negócio.

Sendo assim, em pouco tempo, o comerciante ampliou sua equipe e virou chefe de 250 vendedores. Com o mercado econômico aquecido e com o início da globalização surgiu a necessidade de as pessoas aprenderem inglês como um segundo idioma, pois naquela época quem domina essa língua se diferenciava no mercado.

A primeira escola de Gama Neto surgiu a partir de uma promoção que um de seus funcionários fez: na compra de um livro, o consumidor ganhava 12 aulas gratuitas de inglês. As aulas aconteciam na própria empresa, na sala onde os funcionários eram treinados. Em seis meses, depois da contratação de alguns professores, a escola já contava com 2.400 alunos.

Escolas

Depois de Porto Alegre, foi a vez de Curitiba, Londrina e Campinas receberem uma filial da CNA. São Paulo ganhou sua primeira escola da rede em 1981. Nesta época, ela já atendia pelo nome CNA e tinha mais de 10 mil alunos. A escola foi aberta no bairro da Liberdade. Com tanto sucesso, o fundador da CNA resolveu produzir seus próprios livros, e abriu uma editora.

Atualmente existem escolas da CNA em quase todo o território nacional, totalizando 637 escolas em todo o Brasil. Mais de quinhentos mil alunos já passaram pela CNA e cerca de 80% ficaram na escola, o que representa a qualidade de ensino e satisfação dos estudantes.

Cursos de Inglês

A CNA iniciou suas atividades com o idioma inglês, mas hoje oferece também aos seus alunos a opção de aprender espanhol. Ao todo, são nove tipos de curso de inglês, que vão desde os infantis até os especializados. Para as crianças, a escola oferece três opções.

A Pré-School é para as crianças de 5 e 6 anos que ainda não tiveram nenhum contato com a língua inglesa. O Young Kids é indicado para as crianças entre 7 e 8 anos e o Kids para as de 9 ou 10 anos, ou quem esteja cursando a 4ª ou 5ª série do Ensino Fundamental. Esses cursos têm a duração de dois anos, ou seja, possuem quatro módulos.

Para os jovens e os adultos, a CNA tem seis tipos de cursos: Teens, Basic, Intermediete, Pré-Advanced, Advanced & Master in English e Cursos de Especialização. Cada uma dessas opções trabalha com uma parte do aprendizado. O ultimo tipo de curso é voltado para quem já possui total domínio da língua, mas precisa se aperfeiçoar na habilidade comunicativa.

CNA Idiomas

CNA Idiomas

A escola de idiomas Cultural Norte Americano, mais conhecida pelas siglas CNA, é extremamente conhecida e bem conceituada em todo o Brasil. Fundada no ano de 1973, a CNA foi criada por Luiz Nogueira da Gama Neto, que até hoje ocupa o cargo de presidente da empresa.

História do CNA

O presidente do CNA, na época, sabia da demanda existente no país por um bom curso de ensino do idioma inglês. A empresa começou as suas atividades com uma equipe composta por duzentos e cinquenta vendedores de livros didáticos de inglês. A escola surgiu na verdade de um pequeno engano, pois um dos vendedores conseguia vender o dobro da quantidade dos livros vendidos pelos outros vendedores. Quando o empresário Gama foi investigar a forma como esse tal vendedor conseguia vender mais livros que os outros para passar a mesma maneira de venda para os outros da equipe, ele descobriu que esse vendedor prometia aos compradores um curso de inglês, caso eles comprassem os livros também.

Dessa forma, Gama achou melhor contratar um professor de inglês para dar as aulas que foram prometidas. Seis meses depois de iniciadas as aulas, a “escola” contava com 2.400 alunos. Dessa forma, o curso cresceu e estabeleceu sua sede na cidade de São Paulo, no bairro Liberdade.

Hoje em dia, unidades da escola CNA estão espalhadas por todas as regiões do país, com aproximadamente 640 unidades. Sendo assim, o CNA é considerado o curso de idiomas que possui o maior número de alunos do país.

Metodologia dinâmica do CNA idiomas

Com o material exclusivo desenvolvido pela equipe do próprio CNA e professores extremamente qualificados, a grande maioria com experiência internacional, a escola conquista cada vez mais alunos por todo o Brasil.

O curso de idiomas aposta ainda em uma metodologia de ensino dinâmica para que o aluno aprenda de forma natural.

Dentro e fora da sala de aula, os estudantes podem expressar as suas criatividades encenando situações que acontecem no dia a dia, participando de jogos, ouvindo músicas em inglês e assistindo vídeos.

CNA Idiomas para todas as idades

O CNA oferece os seus cursos em diversas modalidades que são desenvolvidos para atender todas as idades – inglês para crianças pertencentes a todas as faixas etárias; inglês para jovens; inglês para adultos; básico ou avançado; espanhol para jovens; espanhol para adultos e muitos outros cursos para a obtenção de certificados.

Além dos cursos oferecidos, o CNA também trabalha com intercâmbios para os Estados Unidos, para o Canadá e para a Argentina, por exemplo. Esses intercâmbios são oferecidos em parceria com a Cultural Global e o objetivo é que os estudantes que optem por fazê-los consigam aprimorar os conhecimentos do idioma escolhido através da vivência, o que favorece a fluência na segunda língua escolhida.

É por essa e outras razões que a escola de idiomas CNA vem crescendo cada dia mais e conquistando cada vez mais os brasileiros, oferecendo aulas com professores e materiais qualificados.

Fotos

Confira Fotos da CNA Idiomas:

CNA IdiomasCNA Idiomas
Escola de idiomas CNAEscola de idiomas CNA
CNACNA

Pesquisar
Artigos Relacionados