CNA Advogados

links patrocinados

CNA Advogados

CNA Advogados

Sobre o CNA Advogados

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é uma entidade de representação da classe profissional dos advogados. Ela é responsável pela regulamentação do exercício da advocacia no país. A posição máxima da Ordem dos Advogados do Brasil é o Conselho Federal.

Através do Conselho, a OAB tem legitimidade para propor Ação Civil Pública em detrimento da proteção dos direitos humanos, manutenção da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, da justiça social, e principalmente, quando algo for de encontro à luz da Constituição Federal da República.

Sede da Ordem dos Advogados do Brasil e sua história

A Sede da Ordem dos Advogados do Brasil está localizado na capital da República Federativa do Brasil, em Brasília, no Distrito Federal. Sua história começa ainda em 1843, através de sua criação prevista pelo Instituto dos Advogados do Brasil, que por sua vez é a instituição máxima do conhecimento jurídico na prática advocatícia no país.

Entretanto, a Ordem dos Advogados do Brasil foi instituída somente em 1930, mais de 80 anos depois, através do Decreto nº 19.408, do dia 18 de novembro do corrente ano, através do ato do então Presidente do país, Getúlio Vargas, após ascender no poder depois do intentado conhecido como Revolução de 1930, que aconteceu um mês antes da criação da Ordem, no dia 03 de outubro.

Composição da Ordem dos Advogados do Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil é composta por seções em cada uma das unidades federativas. Ela está apresentada na forma de uma autarquia federal, de caráter corporativista, igualmente o Conselho Federal de Medicina, CMF, ou o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o CONFEA.

CNA Advogados

CNA, Cadastro Nacional dos Advogados é uma ferramenta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. É através dele que a OAB mantém o cadastro de todos os advogados do Brasil. O intuito é disponibilizar para a população geral informações sobre a situação do profissional, ou seja, se ele se encontra apto para o exercício da advocacia.

É através do site da Ordem dos Advogados do Brasil que é possível fazer a busca. Para fazê-lo, o pesquisador necessitará do nome completo do advogado, bem como o número da OAB dele e a unidade federativa que pertence o seu cadastro.

 

Kawasaki Advogados

Para termos boa parte dos nossos direitos garantidos, muitas vezes é necessário entrar com o auxílio de uma equipe jurídica. Pensando nisso, muitos advogados fazem parcerias com outros, o que normalmente fica conhecido como uma associação, e trabalham com clientes separados, mas em conjunto. Além disso, tais advogados podem acabar sendo contratados por uma empresa para serem o setor jurídico da companhia.

Área especializada

No caso do Kawasaki Advogados, a associação surgiu de dentro do Grupo Siscom. Portanto, foi primeiramente pelo sucesso de uma empresa que passou a ser possível desmembrar um setor interno em mais um braço dos seus serviços.

Ao falar especificamente sobre o Kawasaki Advogados, parte do Grupo Siscom, é importante ter em mente que a empresa se especializou na missão de recuperação de créditos, buscando sempre os meios legais e as abordagens mais apropriadas para gerar o menor desgaste possível para todas as partes envolvidas no processo em andamento.

Nesse caso, vale lembrar que os advogados devem ter certa facilidade no campo da negociação, pois o resultado precisa ser de acordo com aquilo estabelecido contratualmente, mas minimizando os danos para os clientes, ou vice-versa. De qualquer maneira, é indispensável ter o famoso “jogo de cintura” para lidar com tais situações delicadas.

Campos de atuação

Com relação ao Grupo Siscom, a empresa limita os seus serviços a essa mesma questão da recuperação de crédito. Para mostrar a efetividade do serviço prestado, o Siscom mostra que tem uma equipe de 1500 funcionários espalhados em 11 filiais localizadas pelo Brasil. Assim, clientes de diversas regiões conseguem ter acesso ao Grupo.

Como estratégia para mostrar a diversidade dos setores nos quais atua, a Siscom publica uma lista com as categorias nas quais os seus clientes trabalham. Nesse apanhado estão incluídos o comércio de varejo, cartões de crédito, crédito imobiliário, e financiamento de veículos, entre outras categorias não especificadas.

Para conhecer mais sobre o Grupo Siscom, basta acessar a página oficial da empresa e navegar pelas suas publicações. No caso do Kawasaki Associados, podem ser encontradas informações avulsas, pois o site da empresa ainda não está em funcionamento. A empresa informa que o site está em manutenção, então logo deve estar disponível.

Pesquisar
Artigos Relacionados