CMMI PDF

links patrocinados

CMMI PDF

CMMI PDF

Sobre o CMMI PDF

A Internet permite aos usuários uma busca completa sobre os temas de seu interesse. É possível fazer pesquisa na Internet para aprender sobre alguma coisa ou utilizar em algum trabalho acadêmico. A maioria dos artigos estão no formato .pdf, que permite que o usuário visualize todo o conteúdo de forma prática e rápida.

Um dos assuntos amplamente abordados em arquivos com extensão .pdf é o CMMI. Para encontrar, basta ir ao seu site de busca e digitar CMMI mais pdf. Com certeza serão vários resultados que contemplam o assunto buscado.

Sobre CCMI

O CCMI é um modelo para o desenvolvimento de software criado pela pela Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos. A rede serve para aprimorar e esquematizar um modelo de informação de infra-estrutura. Podendo ser utilizado por diversos setores que utilizam uma rede integrada para troca de informações.

As informações sobre como o programa funciona e quais os seus objetivos pode ser encontrados em vários artigos sobre o funcionamento do CCMI. Um deles fala do modelo de forma geral, explorando a estrutura, os seus níveis de desenvolvimento e definindo o CCMI.

Também pode-se encontrar resultados que exploram o modelo de qualidade definido pela CCMI. Nesse arquivo, o leitor pode saber como é definido a qualidade e o uso do CCMI. Também pode ser encontrado sobre a qualidade dos softwares desenvolvidos a partir do CCMI

São diversas informações que se complementam a permitem ao usuário uma visão bem abrangente sobre o funcionamento do CCMI. Assim, o usuário pode ter mais conhecimento na hora de escolher um software que adote o modelo de criação da CCMI.

Como visualizar

Para visualizar os arquivos .pdf é necessário ter instalado o aplicativo do Adobe Reader no computador. A instalação pode ser feita no site do Reader e é gratuita. Fique atento se a sua versão é a que contém as últimas atualizações, garantindo o bom funcionamento e a visualização completa dos arquivos.

CMMI Definição

CMMI Definição

Sobre a CMMI Definição

A Capability Maturity Model Integration, conhecido como CMMI, é um exemplo de referências que possui as práticas necessárias ao amadurecimento em matérias específicas. Alguns exemplos destas matérias são: Monitoramento e Controle de Projeto, Gestão de acordo com fornecedores, Planejamento de Projetos e assim por diante.

Objetivo da CMMI

A CMMI foi desenvolvida pela Universidade Carnegie Mellon e seu objetivo visa à melhoria dos processos. Os estudos foram realizados por Deming, Crosby e Juran. Eles buscaram, com as pesquisas, desenvolver uma melhoria da capacidade dos processos. A capacidade é entendida aqui como a agilidade que o processo leva para alcançar o resultado estipulado.

O ‘modelo’ de CMMI tem a finalidade de determinar as melhores práticas para atingir um resultado específico da melhor maneira. A última versão do CMMI (1.3) foi lançada em 2010 e possui três modelos.

Modelos de CMMI

O CMMI for Development (CMMI-DEV) é o modelo direcionado para os processos de desenvolvimento de serviços e produtos. O CMMI for Acquisition (CMMI-ACQ), por outro lado, é voltado para os procedimentos de terceirização e aquisição dos bens e serviços. Já o CMMI for Services (CMMI-SVC) atende os processos das empresas que são prestadoras de serviços.

A tecnologia CMMI se baseia em três outros modelos: o IPD-CMM (Integrated Product Development CMM), o SW-CMM (SEI Software CMM) e o EIA SECM (Eletronic Industries Alliances’s Systems Engineer Capability Model). A CMMI, como se pode perceber, é uma evolução da tecnologia CMM, onde também se procura delimitar um modelo único para a melhoria dos processos corporativos.

Por que usar a CMMI

O modelo CMMI foi proposto pelo Software Engeneering Intitute (SEI) e é quem mantém o modelo até hoje. O SEI é uma das entidades de padronização que elaboram modelos e normas para realizar boas práticas na área de processos.

Tem-se observado a cobrança por demonstração de controle das competências técnicas, gerenciais e operacionais. Isto se mostra cada vez mais forte por parte daqueles que contratam os desenvolvedores de software, o que leva a uma busca maior por essa maturidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados