Clicrbs – Grupo RBS

links patrocinados

Clicrbs - Grupo RBS

Clicrbs

O Grupo RBS é um conglomerado de serviços e notícias tendo como principais canais da emissora Rede Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, além de cerca de oitos jornais impressos, portais diversos na internet e transmissoras de rádio. Criada no ano de 1957, a RBS era apenas responsável pela Rádio Gaúcha, sendo que aos poucos foi se expandindo para os dois estados com um comando que beira o monopólio – a empresa até foi acusada disso em processos organizados pela promotoria pública do estado do Rio Grande do Sul.

São dezoito emissoras da Rede Globo e mais de cento e vinte Rádios Gaúchas espalhadas. Em 1962, é inaugurada a primeira TV Gaúcha, que viria a ser afiliada da Globo cinco anos depois (em 1967). Dois anos depois, 1969, é lançada a primeira televisão regional, a TV Caxias. Em 1970, o Grupo RBS adquire o primeiro de muitos jornais impressos, o Zero Hora – um dos mais tradicionais veículos gaúchos. Em 1973, começa a expansão da RBS nas rádios FM, sendo que a Rádio Atlântida, uma das mais respeitadas no estado é criada em 1976.

Atualmente possui, entre outros, os seguintes veículos: TV RBS Santa Catarina e TV RBS Rio Grande do Sul (com filiais em diferentes cidades do interior além das capitais), o Diário da Manhã, o Diário Catarinense, Continental AM, Rádio Porto Belo, Rádio Cidade FM, Jornal de Santa Catarina, Jornal Pioneiro, TVCOM em Porto Alegre, Canal Rural, ajudou no desenvolvimento do primeiro portal da internet – o ZAZ, que viria depois a se tornar o Terra, a CBN Porto Alegre, Diário Gaúcho, além da TV a cabo NET com cobertura nos dois estados do extremo sul.

Outras informações

O destaque atual, entretanto, vem sendo a plataforma digital. O Grupo RBS possui onze produtos para esse modelo de mídia, sendo que a cobertura pode ser muito ampliada nesse caso – apresentando inclusive fatos de outros estados e do mundo através de agências de notícias ou até com correspondentes (o que ocorre raramente em veículos regionais e estaduais). Além disso possui programas de trainee para capacitação de recém formados, para que se adaptem não apenas ao ritmo profissional, mas também às regras e formatos dos veículos.

A empresa também conta com: duas empresas responsáveis por eventos e produções, uma editora, uma gravadora, uma empresa responsável por marketing mobile (navegação de celular e afins), uma empresa de logística e uma de educação empresarial na área de comunicação e negócios, uma gráfica, além de produtos direcionados para públicos como o jovem e o rural. Para maiores informações sobre detalhes de cada um desses segmentos, recomenda-se procurar pelo site oficial do Grupo RBS, pois existem detalhes mais aprofundados dos produtos.

Alguns outros serviços que você provavelmente já conhece incluem: Hagah!, Orbeat Music, Guia da Semana, Oba Oba, Pense Carros, Pense Casa, Pense Emprego. Se quiser notícias específicas desses setores, também pode acompanhar as redes sociais oficiais do Clic RBS, como o Twitter, Facebook, You Tube e Linked In, todos eles possuem atualizações no mínimo semanais.

Fotos

Confira Fotos da Clicrbs – Grupo RBS:

ClicRBS ClicRBS
O ClicRBS faz parte do Grupo RBSO ClicRBS faz parte do Grupo RBS
Grupo RBSGrupo RBS

Pesquisar
Artigos Relacionados